Asbea-SP realizará seminário “Acontecendo o Centro”

O seminário vai debater regulamentações de forma a incentivar a revitalização da área central de São Paulo
0 Compartilhamentos
0
0
0

Foto

O evento é voltado a arquitetos, urbanistas, gestores públicos e incorporadores (divulgação: Asbea-SP)

Texto: Vitória Oliveira

27/01/2023 | 14:00 — A Associação Brasileira de Escritórios de Arquitetura – SP (Asbea-SP) realizará no dia 09 de fevereiro o seminário “Acontecendo o Centro”, de forma presencial, na sede da FecomercioSP.

O encontro, voltado para arquitetos, urbanistas, gestores públicos e incorporadores, contará com apresentações e mesas-redondas com os seguintes temas: Experiências de capitais com planos implementados com ações de revitalização; AIU do Setor Central: a nova lei, suas regras e as propostas do PIU Central; Questões Sociais e de Segurança ligadas à ocupação dos espaços públicos do Centro; e Requalifica Centro: a lei e sua regulamentação.

Incentivo à revitalização

Diversas ações têm sido promovidas pelo poder público com vistas à recuperação da área central de São Paulo, tanto com foco nas edificações, buscando meios de incentivar o investimento privado na recuperação de imóveis subutilizados ou sem utilização, quanto com foco nas áreas públicas abertas, como as praças remanescentes de intervenções viárias que são objeto de um concurso público internacional.

As respostas ainda são tímidas e necessitam de discussões mais amplas e com o envolvimento das instituições públicas e privadas, na busca de um caminho viável e sustentável que devolva aos paulistanos a identidade de sua cidade. 

Esta preocupação, na verdade, não é só de São Paulo, é de todas as grandes cidades do Estado e do país, o que só fortalece o interesse de todos na oportunidade de trazer ao debate o conhecimento de diversas especialidades e as perspectivas de toda a cadeia de produção envolvida.

“Nosso objetivo é debater e discutir regulamentações de forma a incentivar a revitalização da área central de São Paulo, questão de suma importância para quem atua no setor, parta quem trabalha com urbanismo e com desenvolvimento de projetos de qualidade, e com a criação de oportunidades de trabalhos para quem já atua no setor ou se interessa pelo assunto”, pontua Milene Abla Scala, presidente da AsBEA-SP.

Para mais informações, acesse o site do evento.

0 Compartilhamentos
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *