Expo Revestir reúne mais de 120 expositores na 21ª edição do evento

A maior feira de revestimentos e acabamentos da América Latina é promovida pela Anfacer. O público poderá visitá-la entre os dias 14 e 17 de março, no São Paulo Expo
0 Compartilhamentos
0
0
0

Foto

Em paralelo à exposição, também acontecem o Fórum Internacional Expo Revestir (FIER+) e a Haus Decor Show (Foto: Expo Revestir/Divulgação)

Texto: Naíza Ximenes

15/03/2023 | 17:19 — Em sua 21ª edição, a Expo Revestir 2023 abriu as portas para o público nesta terça-feira (14). A maior feira de revestimentos e acabamentos da América Latina é promovida anualmente pela Associação Nacional dos Fabricantes de Cerâmica para Revestimentos, Louças Sanitárias e Congêneres (Anfacer), e, neste ano, surpreendeu os visitantes ao locar um espaço com o dobro do tamanho dos anos anteriores.

Ocupando seis pavilhões e 70 mil metros quadrados do São Paulo Expo, os idealizadores do evento procuraram por alternativas para proporcionar ainda mais experiências, inovações, tecnologias e tendências aos visitantes. 

Pensando nisso, além das mais de 300 marcas e expositores que apresentarão lançamentos em cerâmicas, louças sanitárias, metais para cozinha e banheiro, rochas ornamentais, mosaicos, madeiras, laminados, cimentícios e vítreos, a Expo Revestir também criou um verdadeiro ambiente de negócios para os visitantes. Isso porque, em paralelo à exposição, também acontecem o Fórum Internacional Expo Revestir (FIER+), com uma série de palestras e debates, e a Haus Decor Show, uma feira voltada para segmentos que trazem sinergia com o público e os produtos da Expo Revestir.

Se a proposta da exposição era ampliar as experiências e trazer inovações, os expositores captaram o conceito com êxito. Isso porque, fugindo da neutralidade e do classicismo característicos das últimas edições, a mostra deste ano foi marcada por cores, texturas, novos formatos, tecnologias e inovações sustentáveis.

Foto

(Foto: Portal AECweb)

 Foto

(Foto: Portal AECweb)

O abuso das cores foi um conceito visto em uma série de estandes — cada um em sua particularidade. Na Coral, foi aplicado na tendência Barbiecore, já que o estande exibe a collab com a Barbie. Já no espaço da Meu Rodapé, as cores ainda estão acompanhadas de painéis em neon, que caracterizam a linha de Ripados Laminados da marca. 

E a aposta em texturas não fica atrás nessa disputa. Seja em materiais naturais ou em conceitos artificiais, as novidades são muitas: através de plantas, pedras, tijolos, louças ou revestimentos cerâmicos. A Granos e a Elizabeth Revestimentos são dois exemplos disso. Ambas as empresas apostaram nas cortinas de elementos, apesar de cada uma manter sua especialidade. A Granos, em pedras, e a Elizabeth, através das cordas. 

 Foto

(Foto: Portal AECweb)

 Foto

(Foto: Portal AECweb)

Os formatos dos revestimentos também buscaram fugir do padrão. Lastras gigantescas, porcelanatos, cerâmicas minúsculas e rochas em vários estilos marcaram a Expo Revestir 2023. 

Eles são aplicados em revestimentos internos, externos, piso, parede… Há, ainda, peças retangulares, quadradas, redondas, ou, simplesmente, em um desenho completamente abstrato. A Deca é uma das marcas que abusou da configuração: lançou cubas para todos os gostos, fossem elas circulares ou ovais e quadrangulares. A Ceusa também, ao aplicar ladrilhos que quase se assemelham a pastilhas no chão.

 Foto

(Foto: Portal AECweb)

 Foto

(Foto: Portal AECweb)

Apesar de diferentes, uma coisa que as novidades têm em comum é a preocupação com a sustentabilidade e tecnologia. As soluções, em sua maioria, são marcadas pela modernidade e economia, como o chuveiro lançado pela Lorenzetti, em comemoração ao seu centenário. Ele possibilita a programação de temperatura, do tempo gasto no banho, do desperdício de água e da combinação com uma série de sistemas de aquecimento (a gás, elétrico ou solar). 

 Foto

(Foto: Portal AECweb)

A exposição acontece entre os dias 14 e 17 de março, das 10h às 19h, com exceção do dia 17, que termina às 17h. Para conferir mais informações, acesse o site clicando aqui. 

0 Compartilhamentos
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.