Exposição PROTO-TIPO entrará em cartaz na Galeria Idea!Zarvos

A exposição será inaugurada no dia 1º de abril e irá reunir 13 artistas brasileiros contemporâneos com reflexões sobre as noções de escala no pensamento arquitetônico
0 Compartilhamentos
0
0
0

Foto

A mostra receberá visitantes todos os dias, das 10h às 19h, até o dia 11 de junho, com entrada gratuita (Foto: Galeria Idea!Zarvos/Divulgação)

Texto: Naíza Ximenes

22/03/2023 | 17:01 — A Galeria Idea!Zarvos, um espaço com mais de três mil metros quadrados no bairro dos Jardins, em São Paulo, receberá, a partir de 1º de abril, a exposição PROTO-TIPO, de Guilherme Giufrida.

Com o intuito de trabalhar noções de escala, o artista irá reunir 13 artistas plásticos brasileiros contemporâneos para expor seus trabalhos e intervenções, de forma que dialoguem com as maquetes dos empreendimentos espalhados pela Galeria. Eles são: Bruno Baptistelli, Grupo Cinza, Gabriel Roemer, Gustavo Utrabo, Grua Arquitetos, Jaime Lauriano, Leon Ferrari, Manoela Medeiros, Marcelo Cidade, Miguel Antunes Ramos, Renato Maretti, Talles Lopes e Vão Arquitetura.

A mostra receberá visitantes todos os dias, das 10h às 19h, até o dia 11 de junho, com entrada gratuita. O público verá uma rica seleção de obras que vão desde os objetos encontrados nas escavações de fundações dos edifícios da Idea!Zarvos, por Bruno Baptistelli, representado pela Galeria Luisa Strina, até a performance “Decorado”, do grupo de teatro Cinza de João Turchi e Gustavo Colombini, ocupando os modelos de apartamentos em exposição no espaço.  

O destaque da exposição será das plantas de Leon Ferrari, representado pela galeria Gomide&Co. A “Natureza morta”, de Manoela Medeiros, outra expositora, utiliza blocos de concreto em escala real como se fossem maquetes de edifícios. Jaime Lauriano, por sua vez, propõe uma intervenção afro futurista em uma maquete. 

Segundo a Galeria, o intuito é, sobretudo, ser um ponto de encontro da comunidade artística e do público interessado em arte, além de contribuir para ampliação do acesso à arte no país. 

A Idea!Zarvos criou uma programação especial para o dia de abertura da mostra. A programação tem início às 12h, com a vernissage, segue com a performance do Grupo Cinza ao longo da tarde e encerra com o show “O ovo e o vôo”, de Zé Miguel Wisnik, Guile Wisnik e Marina Wisnik, em um espetáculo que reúne poesia, arquitetura e música.

Em seguida, às 15h, tem início o bate-papo “Ainda sobre o modernismo? Arte, arquitetura e reflexões sobre o futuro”, entre o artista Jaime Lauriano e a família Wisnik, que será mediado pela apresentadora Marina Person.

Para conferir mais detalhes, clique aqui. 

0 Compartilhamentos
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *