Projeto brasileiro é um dos vencedores da disciplina “Arquitetura” do iF Design Award 2021

O edifício Ícaro Jardin do Graciosa teve seu projeto assinado pelo escritório Studio Arthur Casas e incorporação da AG7. O empreendimento fica em Curitiba e já conquistou outros prêmios
0 Compartilhamentos
0
0
0

O edifício Ícaro Jardins do Graciosa é composto por 21 casas suspensas (Foto: Marcelo Araújo/Divulgação)

Texto: Vinícius Veloso

13/05/2021 | 17:20 — O iF Design Award, considerado um dos mais importantes prêmios do design mundial, divulgou os vencedores da edição de 2021. Os cerca de 10 mil trabalhos inscritos concorreram em diferentes disciplinas: Produto, Embalagem, Comunicação e Design de Serviços, Arquitetura, Design de Interiores, UI/UX e Conceitos Profissionais. Na categoria “Arquitetura”, foram laureados 42 projetos e somente um deles está na América do Sul, o edifício Ícaro Jardins do Graciosa, do escritório Studio Arthur Casas e incorporação da AG7.

Construído no bairro Cabral, em Curitiba (PR), o empreendimento de luxo é composto por 21 casas suspensas (divididas em três edifícios) e tem arquitetura totalmente integrada com o paisagismo. Detentor da certificação nível Ouro do Green Building Council (GBC) Brasil Condomínio, o projeto também já conquistou outros prêmios, como o Best of Year da revista americana Interior Design, na categoria Multi-Unit Housing, e o Rethinking The Future.

Destaques nacionais

O Brasil também se sobressaiu em outras disciplinas do iF Design Award 2021, com destaque para o iF Gold Award (o mais importante da premiação) concedido à adega Cacho Wine Stand, projeto assinado por Simone Turíbio Brígido e Dimitri Lociks Cavalcanti de Gusmão — para a marca Móveis James. A lista completa dos vencedores está disponível no site da premiação.

iF Design Award 2021

Um júri composto por 98 especialistas do mundo inteiro foi o responsável por escolher todos os ganhadores, em reuniões remotas que aconteceram durante três dias. Por conta da pandemia, a cerimônia para entrega dos prêmios, que seria na Alemanha, foi cancelada. Para substituí-la, os organizadores pretendem realizar uma campanha global com o objetivo de promover os projetos vencedores.

0 Compartilhamentos
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.