Lalalli Senna: Arquitetura, Ciência e o Legado da Família

Veja, a seguir, a trajetória da artista que carrega o sobrenome de uma das figuras mais icônicas do Brasil, Ayrton Senna.
0 Compartilhamentos
0
0
0
Mulher sorrindo apoiada sobre mesa transparente de vidro que contém três bustos.
Paula Senna, conhecida como Lalalli Senna, com esculturas de Ayrton Senna ao lado. Foto: Sweet Hearted Pirates.

Por Vinicius Carmo 

Paula Senna Lalli — também conhecida como Lalalli Senna — é uma artista que representa muito mais do que o sobrenome da família a qual pertence.

Filha de Viviane Senna e sobrinha de Ayrton Senna, o lendário tricampeão mundial de Fórmula 1, a profissional traçou um caminho único e autêntico em sua profissão, unindo ciência e arte em seus projetos.

Trajetória

Formada em antropologia, se aprofundou em geometria, especialmente na geometria da natureza e na geometria sagrada. Ela participou de um curso sobre “Geometria Islâmica”, em Alhambra, na Espanha, que lhe deu conhecimento para aplicar esses princípios em seus trabalhos.

Ao utilizar técnicas diversas, a artista mostra em suas criações a interseção entre a arte moderna e a ciência, desafiando os limites tradicionais dessas disciplinas. Também aborda esse conceito em palestras e workshops.

Obras Mais Famosas

Nosso Senna Collection

Artista plástica Lallali Senna em cima de estrutura portátil laranja, tocando monumento prateado que reproduz o rosto do tio e ex-piloto de Fórmula 1, Ayrton Senna
Monumento de Ayrton Senna. Foto: www.lalalli.com

Uma coleção de peças exclusivas criadas por Lalalli Senna em homenagem ao tio, Ayrton Senna. As obras incluem bustos, pinturas, gravuras e objetos de design que unem a estética contemporânea ao legado esportivo. O projeto explora elementos simbólicos da trajetória do piloto, como seu icônico capacete, cores vibrantes e formas que remetem à velocidade e à precisão.

Em destaque, o Papa Francisco olhando para o capacete amarelo, com detalhes em verde e preto, de Ayrton Senna. Ao lado, um homem de terno preto segurando um busto de bronze com o rosto do ex-piloto. Ao fundo, Bianca Senna, irmã da artista Lallali Senna, apontando para o objeto artístico e outras pessoas atrás
Bianca Senna, irmã de Lallali Senna, mostrando para o Papa Francisco o capacete e o busto de bronze do ex-piloto Ayrton Senna. Foto: Vatican Media

A obra tem sido exibida em eventos e exposições dedicados ao legado de Senna, emocionando fãs ao redor do mundo.

Senna Tower

Reprodução de orla de praia em Balneário Camburiú (SC), mostrando prédios e o projeto do Senna Tower. Ao fundo, montanhas que valorizam a paisagem
Projeto do edifício residencial Senna Tower. Foto: www.sennatower.com

Lalalli Senna teve um papel criativo muito significativo no projeto arquitetônico do Senna Tower. A torre, planejada para ser um marco cultural, está localizado em Balneário Camboriú (SC) e traz elementos visuais inspirados na trajetória do piloto e na velocidade das pistas.

A artista ajudou a incorporar toques artísticos únicos ao design, conectando arquitetura, memória e emoção.

Lallali Senna e o Legado de Ayrton Senna

Embora a profissional tenha construído sua própria trajetória, seu sobrenome naturalmente se conecta ao legado do tio Ayrton Senna. Seu grau de parentesco é frequentemente mencionado, mas ela sempre destaca que seu trabalho é uma forma de homenagear o espírito de superação, excelência e criatividade que também definiu o ex-piloto.

Além disso, a artista está ligada às iniciativas do Instituto Ayrton Senna, fundado por sua mãe, Viviane Senna. Ela contribui com projetos educacionais e, curiosamente, sempre menciona que o ex-velocista também tinha grande interesse em matemática e ciência, fortalecendo sua conexão com o tio.

Veja mais sobre: Senna Tower será maior arranha-céu residencial do mundo

0 Compartilhamentos
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também pode gostar