O mestrado terá duração de 24 meses (foto: Syda Productions/shutterstock)
Texto: Lucas Barbosa
07/01/2018 | 17:40 – O Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) abriu as inscrições para o edital que disponibilizará 10 vagas para alunos-bolsistas do mestrado oferecido pela instituição. Os selecionados receberão bolsa no valor de R$ 1.500,00 durante todo o curso, que tem duração de 24 meses.
Profissionais de diversas áreas têm até o dia 1 de março para se inscreverem gratuitamente. Candidatos que possuem vínculos empregatícios/funcionais, aposentados ou beneficiários de outra bolsa financiada por qualquer órgão público do Brasil serão cortados.
Com início previsto para 1º de agosto e término em dezembro de 2021, o mestrado profissional em Preservação do Patrimônio Cultural contará com práticas de preservação, que serão realizadas nas unidades do Iphan distribuídas pelo país; atividades teóricas divididas em três módulos com duração de, aproximadamente, quatro semanas e ministradas no Rio de Janeiro; e pesquisa.
O mestrado tem por objetivo tornar os alunos aptos a análises críticas e a formular e desenvolver ações de preservação com base em conhecimento geral, que abranja aspectos sociais, históricos, jurídicos e tecnológicos.
Em caso de dúvidas, os interessados podem se dirigir ao endereço eletrônico da coordenação do mestrado (mestrado.pep@iphan.gov.br).
Para mais informações, acesse o edital.