A Marina da Glória será um dos palcos das ações previstas para o UIA2020 (foto: Fabioc25/shutterstock)
Texto: Lucas Barbosa
20/04/2018 | 14:53 – O 27° Congresso Mundial de Arquitetos (UIA2020) usará os espaços públicos do Rio de Janeiro como palco para as suas ações; a Marina da Glória, o Museu do Amanhã e o Largo Municipal serão utilizados para encontros nacionais, internacionais e feiras paralelas. A ação visa a promover a interação entre arquitetos e urbanistas com a cidade. Os transeuntes também poderão participar do evento.
Os espaços serão preparados para receber atividades noturnas e diurnas. O congresso contará, ainda, com uma tecnologia que permite apresentações em pontos diferentes de forma simultânea através do uso de fones de ouvido por todos os participantes.
Além de receber profissionais de todo o mundo, o Rio de Janeiro pretende ser considerado a Capital Mundial da Arquitetura em 2020. Por isso, espera-se que o evento ganhe bastante visibilidade. A resposta para o título está prevista para agosto deste ano. Copenhague (capital da Dinamarca), por exemplo, será sede do evento em 2023 e já recebeu a confirmação do posto.
Leia também:
Prefeitura carioca decretou a criação de comissão para UIA2020RIO