Arquiteto, em parceria com startup, lança cabines ecológicas para ramo de hotelaria

O arquiteto Sigurd Larsen e a startup de tecnologia voltada para o ramo hoteleiro Raus escolheram explorar um lugar em especial: a floresta
0 Compartilhamentos
0
0
0

As cabines projetadas pela Raus são planejadas para serem acessíveis, sustentáveis, confortáveis e autossuficientes — através de tanques de água e painéis solares (Foto: Noel Richter/Reprodução)

Texto: Naíza Ximenes

07/06/2022 | 16:20 — A Raus, uma startup de tecnologia do ramo hoteleiro, situada em Berlim, acaba de lançar um projeto de cabanas ecológicas. Projetadas em parceria com o designer e arquiteto dinamarquês Sigurd Larsen, os recintos são inspirados na natureza e projetados para serem instalados na floresta. 

Elas possuem 18 metros quadrados e oferecem a oportunidade de fugir da vida urbana para se hospedar em um chalé conceitual. A proposta é combinar arte, cultura e natureza em uma única experiência, aproveitando todo o espaço possível do ambiente — e, inclusive, utilizando técnicas que aparentam maximizar a área disponível.

(Foto: Noel Richter/Reprodução)
Por enquanto, o propósito é que o conglomerado de cabanas fique na região de Werhuehle, em Biesenthal, Brandenburg, durante os próximos seis meses. A região fica ao norte de Berlim, e a propriedade histórica é cercada por prados. Além de abrigar o projeto, o local hospeda, anualmente, a exposição de renome internacional Art Biesenthal. Em breve — segundo os idealizadores —, os chalés irão se expandir para além da Alemanha. 

(Foto: Noel Richter/Reprodução)
O design das cabines parte de um método clássico de ampliação de ambientes: a utilização de um pé-direito alto. Seguindo o conceito, todas as aberturas foram projetadas de forma maximizada e as portas de vidro são grandes e deslizantes. 
O interior do chalé, por sua vez, é preto, em tudo o que foi possível determinar, de acordo com Larsen. As cabines conectam a porção interior à exterior, emolduram as vistas panorâmicas ao seu redor e ainda acomodam até três adultos (ou dois adultos e duas crianças pequenas), ao dispor de uma cama queen-size e uma beliche. 

(Foto: Noel Richter/Reprodução)

(Foto: Noel Richter/Reprodução)

Na ornamentação, o estilo abordado foi o contemporâneo. A área de estar complementa a serenidade do entorno, ao passo que a área externa foi alinhada ao longo da trajetória do sol. As técnicas garantem a entrada de muita luz natural e uma atmosfera integrada à natureza em volta. 

(Foto: Noel Richter/Reprodução)

A Raus é uma startup alemã de tecnologia de hospedagem, fundada em 2021, que oferece cabanas inspiradas na natureza. Elas são planejadas para serem acessíveis, sustentáveis, confortáveis e autossuficientes — através de tanques de água e painéis solares.
0 Compartilhamentos
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.