Galeria da Arquitetura

Um jeito diferente de ver o mundo da arquitetura.

CAU/MG prorroga o prazo de inscrições para a premiação de boas práticas urbanas

“Premiação

O novo prazo vai até o próximo dia 17 de janeiro (Imagem: Divulgação/CAU-MG)

Texto: Vinícius Veloso

06/12/2021 | 12:06 — O Conselho de Arquitetura e Urbanismo de Minas Gerais (CAU/MG) prorrogou o prazo de inscrições para a “Premiação Boas Práticas Urbanas: Ambiental, Saneamento e Social”. Os interessados agora terão até o próximo dia 17 de janeiro para garantir a participação no certame, que pretende reconhecer e divulgar as iniciativas que auxiliam na incorporação da sustentabilidade no dia a dia das cidades. Podem concorrer os trabalhos executados em todos os municípios mineiros, desde que o responsável na equipe seja arquiteto e urbanista. Além de ambientalmente corretos, os projetos devem colaborar para que os espaços urbanos sejam mais inclusivos, seguros e resilientes. O edital completo está disponível no site da autarquia.

A premiação terá três categorias distintas (social, saneamento e ambiental), sendo que serão escolhidos em todas elas três trabalhos que dividirão R$ 10 mil. A seleção dos melhores projetos ficará a cargo da comissão julgadora formada por Maria Edwirges Sobreira Leal, presidente do CAU/MG; Claudia Bernadeth Ribeiro, Fabio Almeida Vieira, Sergio Luiz Barreto e Lucas Lima Leonel, conselheiros do CAU/MG; e pela arquiteta convidada Marcela Marques Abla. A data de divulgação dos resultados será definida em breve pela autarquia.

As propostas devem ser encaminhadas para o e-mail patrocinio@caumg.gov.br.

Categorias

Todas as três categorias do certame possuem subcategorias. Na Ambiental, por exemplo, podem ser inscritos trabalhos que se enquadram em “Corredores Ecológicos”, “Agricultura Urbana” e “Mobilidade Urbana Sustentável”. No quesito Saneamento estarão as propostas de “Uso Racional de Recursos Naturais”, “Drenagem Sustentável” e “Gestão de Resíduos Sólidos”. Já no campo Social concorrerão as iniciativas de “Espaços de Uso Coletivo”, “Educação Ambiental” e “Gestão Participativa”. As particularidades de cada uma das subcategorias, assim como os temas contemplados por elas, também podem ser consultadas no site do CAU/MG.

Loading

Receba gratuitamente os Boletins e
Informativos da Galeria da Arquitetura.

(55 11) 3879-7777

Fale conosco Anuncie
novidades fechar
Receba o boletim da
Galeria da Arquitetura
veja um exemplo