Galeria da Arquitetura

Um jeito diferente de ver o mundo da arquitetura.

CODHAB-DF promoverá melhorias em residências de baixa renda

O programa recebeu a doação de 20 projetos arquitetônicos para melhorias habitacionais (foto: divulgação/Codhab DF)

Texto: Lucas Barbosa

03/05/2018 | 16:05 – O Programa de Assistência Técnica da Companhia de Desenvolvimento Habitacional do Distrito Federal (CODHAB) vem mudando a vida de diversas famílias que vivem nas periferias de Brasília. Ao todo, 20 projetos de arquitetura estão sendo fornecidos para melhorias habitacionais nos bairros Sol Nascente, Porto Rico, QNR e Estrutural, todos eles desenvolvidos por arquitetos voluntários.

Os profissionais já apresentaram os projetos às famílias e aguardam uma avaliação das propostas para saber se haverá necessidade de alterações. Após a entrega do projeto definitivo, a ideia é finalizar as reformas até o final de maio.

A reforma visa melhorar problemas estruturais, como vazamentos, instalação de caixa d’água, aplicação de pisos e revestimentos, ventilação e iluminação, reforço de estrutura, entre outros. O investimento para cada casa pode chegar a R$ 13,5 mil.

Para se beneficiar do programa, a família precisa ter renda de, no máximo, três salários mínimos e residir em área passível de regularização há, pelo menos, cinco anos no DF. Idosos, pessoas com deficiência e locais com situação mais urgente têm prioridade.

Loading
novidades fechar
Receba o boletim da
Galeria da Arquitetura
veja um exemplo