Palacete tombado de SP ganha exposição de arquitetura

A mostra “Arquitetura, Inovação e Afeto: 15 anos do Estúdio Guto Requena” revela detalhes sobre a trajetória do arquiteto e seus projetos mais significativos
0 Compartilhamentos
0
0
0

A construção de 1911 fica na Bela Vista e abrigará a mostra até o dia 11 de dezembro (Foto: Pedro Urizzi/Divulgação)

Texto: Naíza Ximenes

08/12/2022 | 17:01 — O escritório de arquitetura Guto Requena, em celebração aos 15 anos de história, escolheu um palacete tombado de São Paulo para sediar sua exposição comemorativa — Arquitetura, Inovação e Afeto: 15 anos do Estúdio Guto Requena.

A construção de 1911 fica na Bela Vista e abrigará a mostra até o dia 11 de dezembro. No local, os visitantes poderão conhecer detalhes sobre a trajetória do arquiteto e seus projetos mais significativos, que ocupam os diversos cômodos do casarão. O detalhamento é tanto, que a exposição inclui temáticas de projeto, produções de arquitetura, design de produto e instalações interativas.

O público também poderá conhecer o próprio palacete, que foi tombado pelo IPHAN (Instituto de Patrimônio Histórico e Artístico Nacional). O local foi restaurado e exibe memórias, afrescos e revestimentos originais, além de um jardim com árvores centenárias.

Através de visitas livres ou guiadas, os visitantes encontrarão uma nova linha de mobiliários impressos em 3D e material biodegradável, instalação imersiva que convida os visitantes a usarem sensores de biofeedback, construções sustentáveis de madeira engenheirada (CLT) e uma nova coleção de vasos.

A programação também inclui brunchs, talks e uma festa de comemoração com atrações especiais na área externa. Para inscrever-se, clique aqui. 

0 Compartilhamentos
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *