Galeria da Arquitetura

Um jeito diferente de ver o mundo da arquitetura.

Confira os destaques da live com Clara Reynaldo e Lourenço Gimenes


O vídeo pode ser acessado na íntegra no perfil do Instagram da Galeria da Arquitetura

Texto: Giullia Souza 

No início da noite da última quinta-feira (21), a Galeria da Arquitetura transmitiu sua primeira live no Instagram. Pontualmente às 18 horas, no @galeriadaarquitetura, iniciamos um papo com Clara Reynaldo, proprietária do CR2 Arquitetura, e Lourenço Gimenes, um dos sócios do FGMF Arquitetos.

Nomeada Arquitetura x Rotina x Pandemia, a live teve o objetivo de abordar a adaptação dos escritórios ao home office, a organização da vida pessoal e profissional, o acompanhamento de projetos, a coordenação das equipes e o futuro da arquitetura no Brasil.

A princípio, o casal expressou quais os sentimentos em relação à situação atípica que o mundo está vivendo. Em quarentena há 70 dias, Clara e Lourenço, além de comandar os escritórios, dedicam seu tempo às tarefas domésticas, ao mascote Bartolomeu, e à filha Lia, de quatro anos e meio. Integralmente pais, os arquitetos estão sendo desafiados pelo homeschooling, assim como milhões de pessoas que se revezam entre atividades escolares e videoconferências de trabalho.

Na live, que rendeu 58 minutos, falamos sobre o destino do mercado da arquitetura e da construção civil em geral. Na visão dos dois, a insegurança é inerente à situação. Quando perguntados sobre dicas para recém-formados na profissão enfrentarem o momento, eles enfatizaram a importância da capacitação por meio de cursos on-line. “Vale a pena, para quem tiver ânimo, ir engrossando o seu repertório ferramental e, sobretudo, cultural”, disse Gimenes.

Mais de 100 pessoas acompanharam a transmissão ao vivo interagindo e mandando perguntas aos convidados. Salvo no IGTV do perfil da Galeria no Instagram, o vídeo, que já passa de 1.900 visualizações, também pode ser assistido pelo link seguir: Live Arquitetura x Rotina x Pandemia


Loading
novidades fechar
Receba o boletim da
Galeria da Arquitetura
veja um exemplo