Galeria da Arquitetura

Um jeito diferente de ver o mundo da arquitetura.

Edital para recuperar edifícios da União está em andamento, diz Ministro das Cidades

De acordo com o Ministro das Cidades, o déficit habitacional do Brasil é de 6,1 milhões (foto: Thiago Leite/shutterstock)

Texto: Lucas Barbosa

22/05/2018 | 16:00 – Em entrevista concedida ao programa Por Dentro do Governo, da Empresa Brasil de Comunicação (EBC), realizada no dia 14 de maio, o Ministro das Cidades, Alexandre Baldy, disse que um edital para a contratação de uma empresa para recuperar 441 edifícios da União desocupados está em andamento.

Há quatro meses, o Ministério das Cidades, em conjunto com a Secretaria do Patrimônio da União (SPU) – braço do Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão – está identificando edifícios desocupados ou ocupados irregularmente para regulamentá-los como moradias, de acordo com legislações municipais.

Segundo o Ministro, o País tem um déficit habitacional de 6,1 milhões de moradias, e a meta do Governo Federal é entregar 650 mil novas residências até o final do ano – o equivalente a 10%. O número supera a entrega de habitações realizada em 2017 – por meio do Programa Minha Casa, Minha Vida – que foi de 440 mil.

Loading
novidades fechar
Receba o boletim da
Galeria da Arquitetura
veja um exemplo