Galeria da Arquitetura

Um jeito diferente de ver o mundo da arquitetura.

Edital para seleção de projetos para Prêmio Oscar Niemeyer está aberto

Podem participar do edital brasileiros e estrangeiros residentes no Brasil (foto: Marcio Jose Bastos Silva/shutterstock)

Texto: Lucas Barbosa

19/03/2020 | 10:25 – Brasileiros e estrangeiros residentes no Brasil interessados em participar do edital de seleção do terceiro Prêmio Oscar Niemeyer para a Arquitetura Latino Americana podem se inscrever até o dia 30 de março. A competição tem como objetivo destacar “o melhor da produção arquitetônica em momentos de inegável empoderamento e presença da arquitetura latino-americana no contexto internacional”.

Poderão ser inscritos trabalhos concluídos entre 2018 e 1º de maio deste ano, conforme os seguintes critérios:

• Estar dentro do território brasileiro;

• As obras devem ser novas, concluídas e em funcionamento. Projetos formulados em etapas, em intervenções de longo prazo, com mais de 50% construído e em funcionamento também podem participar;

• Não serão aceitas obras de design de interiores, planejamento urbano, design urbano e/ou paisagem, restauração ou reabilitação do patrimônio.

A seleção é de responsabilidade do Instituto de Arquitetos do Brasil, que designará uma comissão formada por arquitetos e urbanistas de várias regiões do Brasil para a escolha. Os trabalhos selecionados serão divulgados no dia 27 de abril e a premiação ocorrerá no Rio de Janeiro entre os dias 19 e 23 de julho, durante o UIA2020RIO.

Prêmio Oscar Niemeyer

Concedida a cada dois anos e somente em anos pares, a premiação é organizada pela Rede Bienal de Arquitetura da América Latina (REDBAAL) e conta com apoio da Fundação Oscar Niemeyer.

Para mais informações, clique aqui e acesse o edital

Loading
novidades fechar
Receba o boletim da
Galeria da Arquitetura
veja um exemplo