Escritório mineiro será o curador do pavilhão brasileiro da 17ª Bienal de Veneza

O estúdio colaborativo Arquitetos Associados, de Belo Horizonte (MG), trabalhará em conjunto com o designer visual Henrique Penha na confecção do pavilhão
0 Compartilhamentos
0
0
0

A 17ª Bienal de Veneza ocorre entre os dias 23 de maio e 29 de novembro deste ano (foto: S-F/shutterstock)

Texto: Lucas Barbosa

22/01/2020 | 16:33 – A curadoria do pavilhão brasileiro para a 17ª Mostra Internacional de Arquitetura – Bienal de Veneza será de responsabilidade do escritório Arquitetos Associados, que trabalhará em conjunto com o designer visual Henrique Penha.

José Olympio da Veiga Pereira, presidente da Fundação Bienal de São Paulo, destacou a importância da participação no evento, alegando que ele é uma oportunidade para “compartilhar a força da produção artística e arquitetônica brasileira contemporânea”. Além disso, ele aproveitou para ressaltar as mais de 350 mil pessoas que passaram pelo pavilhão brasileiro durante a Bienal de Veneza de 2019.

A mostra internacional será realizada entre os dias 23 de maio e 29 de novembro deste ano.

Conheça o Arquitetos Associados

Com sede em Belo Horizonte (MG), o Arquitetos Associados é um estúdio colaborativo formado pelos arquitetos e urbanistas Alexandre Brasil, André Luiz Prado, Bruno Santa Cecília, Carlos Alberto Maciel e Paula Zasnicoff.

O escritório tem como característica a formação de equipes variadas para a elaboração de projetos. Desta forma, é possível aumentar a chance de acerto de cada problema específico e não cria uma dependência de autoria, possibilitando a transformação permanente e a redefinição do grupo a cada trabalho, favorecendo o aprimoramento conceitual.

17ª Mostra Internacional de Arquitetura da Bienal de Veneza

O arquiteto Hashim Sarkis, curador geral da Bienal de Veneza 2020, propôs o tema How will we live together? (Como viveremos juntos?), com o intuito de instigar novas perspectivas para um novo contrato espacial, além da criação de espaços que permitam às pessoas viverem juntas no atual cenário de polarização política e da crescente desigualdade econômica mundial.

0 Compartilhamentos
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.