HBC cria selo que atesta as boas práticas contra a Covid-19 em locais públicos

Certificação é baseada em normas que asseguram a não disseminação do novo coronavírus (Sars-CoV-2) e analisa as composições arquitetônicas e espaciais dos empreendimentos
0 Compartilhamentos
0
0
0

O selo HBC Covid-19 já foi conquistado por cerca de 360 empresas no Brasil (Imagem: Divulgação/HBC)

Texto: Vinícius Veloso

14/05/2021 | 09:30 — A Healthy Building Certificate, empresa que realiza certificações sobre as questões de bem-estar e saúde das edificações, anunciou a criação do HBC Covid-19. Voltado para locais públicos, o selo analisa o treinamento dos funcionários nos protocolos de higiene, o procedimento correto para lavagem das mãos, a maneira como as máscaras são utilizadas, entre outros cuidados para impedir a propagação do novo coronavírus (Sars-CoV-2). A certificação também considera as características arquitetônicas do edifício, com destaque para a ventilação natural e a realização de manutenções periódicas no ar-condicionado.

“Por se tratar de um vírus que se espalha facilmente, a qualidade do ar é preponderante para não existir o risco de contágio”, destaca Marcos Casado, CEO da Healthy Building Certificate no Brasil, comentando que, em menos de um ano, já foram certificadas no país aproximadamente 360 empresas de diferentes segmentos, como hotéis, grandes redes varejistas e escritórios. Nos Estados Unidos, o selo HBC Covid-19 foi conquistado por mais de 250 hotéis. De acordo com Allan Lopes, fundador e diretor global da empresa, um desses hotéis já observa crescimento no número de reservas depois que divulgou a conquista da certificação.

Recebendo a certificação

A empresa que pretende conquistar o selo precisa atender de maneira rigorosa um dos protocolos estabelecidos pela HBC e passar por três etapas. Na primeira, está o entendimento das necessidades de mudanças no local. A próxima fase contempla os treinamentos e orientações da equipe profissional que atua no empreendimento. Por fim, na última acontece a verificação da eficácia das ações adotadas. “O tempo de execução da metodologia é relativamente curto e vai de acordo com o ritmo da empresa que postula o selo”, diz Casado.

0 Compartilhamentos
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.