Mackenzie promove evento online sobre arquitetura e urbanismo no pós-pandemia

A palestra acontece no dia 29 de março e marca o início do semestre letivo
0 Compartilhamentos
0
0
0

A aula magna terá três partes e será ministrada pelo professor Rodrigo Righi (Foto: sabthai/Shutterstock)

Texto: Vinícius Veloso

23/03/2021 | 17:20 — O Programa de Pós-Graduação da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo (PPGAU) da Universidade Presbiteriana Mackenzie realizará, no próximo dia 29 de março, às 19h, a palestra online “Arquitetura e Urbanismo frente aos desafios emergentes do pós-pandemia”. O evento, aberto ao público e gratuito, marcará o início do semestre letivo. A aula magna será ministrada pelo professor Rodrigo Righi, docente da FAU Mackenzie, mestre em engenharia de produção e pós-doutor em engenharia do território. 

Dividida em três partes, a aula começará com a apresentação das maiores pandemias e epidemias da história — com destaque para o modo como a arquitetura e o urbanismo foram fundamentais na criação de ambientes mais saudáveis. O trecho seguinte pretende analisar a importância atual de quesitos sociais e ambientais no desempenho econômico, ambos necessários para reconquistar a confiança e vencer a crise global gerada pelo novo coronavírus (Sars-CoV-2).

Nesta segunda parte do evento também será examinado, de maneira sucinta, o relatório dos principais riscos e as discussões do 16º Fórum Econômico Mundial de 2021. Por fim, haverá apresentação e debates sobre as possíveis tendências que serão desenvolvidas na arquitetura e urbanismo como resposta aos desafios impostos pela fase de recuperação no pós-pandemia. 

Não é preciso realizar nenhum tipo de cadastro prévio para acompanhar a aula, sendo necessário somente entrar no canal no YouTube do PPGAU da Universidade Presbiteriana Mackenzie — na data e horário agendados — para assisti-la ao vivo.

Detalhes

Aula Magna sobre Arquitetura e Urbanismo frente aos desafios emergentes do pós-pandemia

Palestrante: professor Rodrigo Righi

Quando: segunda-feira, 29 de março, às 19h

Transmissão: canal no YouTube do PPGAU da Universidade Presbiteriana Mackenzie

0 Compartilhamentos
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.