Galeria da Arquitetura

Um jeito diferente de ver o mundo da arquitetura.

Morando à beira de um penhasco

À beira de um penhasco na costa sudoeste de Victoria, Austrália, o projeto “Cliff House” (Casa do Penhasco, em tradução livre) foi pensado pelo escritório de arquitetura australiano Modscape para um casal de exploradores que gostariam de ter o máximo da vista do oceano.


A casa modular de cinco andares se “agarra” ao penhasco tal qual crustáceos se agarram ao casco de um navio. O projeto foi arquitetado para que, ao ser pendurado do lado de fora de um penhasco, seja uma extensão natural da rocha ao invés de um complemento da paisagem, criando uma conexão com o oceano ao redor. Os módulos ancorados pré-fabricados são de metal e vidro sustentados por barras de aço.

 

A entrada para a casa é por meio da garagem, que fica no piso superior, e um elevador vertical conecta os outros andares. Os ambientes foram decorados com design minimalista, para não prejudicar a ampla vista para o mar. No módulo abaixo ficam o vestíbulo, as salas de jantar e estar e a cozinha. No nível três há dois quartos e um banheiro, e logo abaixo fica a suíte. No último e primeiro nível do módulo, em uma área aberta, encontra-se uma área para churrasco e spa.



Crédito/fonte da foto: © MODSCAPE
Fonte do post: Design BoomBe Most© MODSCAPE


Comentários (4) -

  • Deny Fontes

    25/02/2015 13:42:10 | Reply

    Como será que eles conseguiram uma licença ambiental para executar esta obra? Isso me parece mais difícil do que a ancoragem que foi utilizada para manter a estabilidade da obra!!!

  • Andre Lyrio

    26/02/2015 11:21:46 | Reply

    Isso deve ser sensacional......

  • MAURICIO SOLUÇÕES

    09/03/2015 23:04:02 | Reply

    MARAVILHOSO E FANTASTICO, É UM ESPETACULO DE OUSADIA!

  • Edson

    23/03/2015 11:14:09 | Reply

    E a rede de esgoto? deságua no mar?

Loading

Receba gratuitamente os Boletins e
Informativos da Galeria da Arquitetura.

(55 11) 3879-7777

Fale conosco Anuncie
novidades fechar
Receba o boletim da
Galeria da Arquitetura
veja um exemplo