Museu Nacional pode se tornar um brinquedo Lego

Iniciativa partiu dos publicitários paulistas Caio Gandolfi e Diego Ferrite, que viram a oportunidade de ajudar na reconstrução do complexo
0 Compartilhamentos
0
0
0

Ideia do Lego do Museu Nacional alcançou os 10 mil votos necessários para se tornar um brinquedo e aguarda reunião da Lego Ideas para confirmação do feito (foto: divulgação/Museu Nacional)

Texto: Lucas Barbosa

17/01/2019 | 14:56 – Os publicitários paulistas Caio Gandolfi e Diego Ferrite se uniram para desenvolver ideias que pudessem contribuir para a reconstrução do Museu Nacional – localizado na Quinta da Boa Vista (RJ) –, acometido por um incêndio em setembro de 2018 que destruiu grande parte do seu acervo.

A dupla acabou concebendo uma maquete 3D do complexo e a encaminhou para a empresa dinamarquesa Lego Ideas, que aceita propostas de pessoas físicas para a criação de brinquedos Lego. Ideias como a de Gandolfi e Ferrite são expostas no site da marca e, para que se tornem brinquedos, elas devem alcançar 10 mil curtidas. Os votos podem ser realizados por qualquer usuário que tenha cadastro no site da empresa.

O projeto do Lego do Museu Nacional atingiu essa façanha e agora aguarda uma reunião do comitê interno da empresa dinamarquesa que vai analisar se a maquete será transformada em peças de brinquedo. Caso a resposta seja positiva, todos os royalties das futuras vendas serão encaminhados para o fundo de reconstrução do Museu Nacional.

Leia mais:

Museu Nacional foi destruído por incêndio no último domingo (2)

Museu Nacional e Google lançam tour virtual de exposições antes do incêndio

Governo alemão doa 180 mil euros para o Museu Nacional

0 Compartilhamentos
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *