Museu Oscar Niemeyer recebe exposição de projetos arquitetônicos paranaenses

Mostra será inaugurada nesta quinta-feira (9) e apresentará uma linha do tempo com 252 premiações em 165 concursos nacionais e internacionais
0 Compartilhamentos
0
0
0

Museu Oscar Niemeyer

Exposição permanecerá em cartaz até 12 de dezembro (Foto: Divulgação/Museu Oscar Niemeyer)

Texto: Vinícius Veloso

09/09/2021 | 17:30 — A partir desta quinta-feira (9), o Museu Oscar Niemeyer (MON) recebe a exposição “Concursos como Prática: A Presença da Arquitetura Paranaense”. A mostra, que ocupará a Sala 1 do centro cultural, destacará projetos desenvolvidos no Paraná e que foram premiados em certames nacionais e internacionais realizados nos últimos 60 anos. Os visitantes também poderão apreciar as maquetes de 40 obras de grande destaque, como a Estação Antártica; a sede da Petrobras; o Teatro Guaíra; a Assembleia Legislativa do Paraná; entre diversos outros.

“Trata-se de uma homenagem aos profissionais participantes desse imenso laboratório de ideias que caracteriza a produção da arquitetura local, que resulta da indagação coletiva que reúne e integra arquitetos de várias gerações”, explica a arquiteta, professora e pesquisadora Elisabete França, curadora da mostra. A exposição traçará uma linha do tempo que passará por 252 premiações de 165 concursos que tiveram a participação de 402 profissionais.

De acordo com Juliana Vosnika, diretora-presidente do Museu Oscar Niemeyer, exposições como essa explicam a busca ininterrupta do MON em atrair cada vez mais visitantes para a fruição de beleza, conhecimento e reflexão promovidos pelo centro cultural. “A mostra nos faz pensar no papel desses profissionais, sempre desafiados a apresentarem soluções inovadoras. É uma viagem no tempo que nos permite admirar a brilhante atuação de paranaenses em concursos nacionais nas últimas seis décadas”, afirma.

Serviço

A exposição “Concursos como Prática: A Presença da Arquitetura Paranaense” permanecerá em cartaz até 12 de dezembro e tem visitações abertas de terça-feira a domingo, sempre das 10h às 18h. O Museu Oscar Niemeyer fica na rua Marechal Hermes, 999, no bairro Centro Cívico, em Curitiba (PR). Os ingressos custam R$ 20 e as bilheterias funcionam até às 17h30.

0 Compartilhamentos
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.