Museu Oscar Niemeyer recebe Prêmio Darcy Ribeiro 2019

A instituição foi premiada pelo Ibram devido ao programa “Arte para Maiores” que visa aproximar as pessoas com mais de 60 anos das artes visuais
0 Compartilhamentos
0
0
0

O MON conta com mais de 7 mil peças artísticas nacionais e internacionais (foto: Paulo Nabas/shutterstock)

Texto: Lucas Barbosa

17/12/2019 | 14:10 – O Museu Oscar Niemeyer (MON), localizado em Curitiba (PR), foi laureado com o Prêmio Darcy Ribeiro 2019, que é concedido pelo Instituto Brasileiro de Museus (Ibram) e laureia as dez melhores iniciativas desenvolvidas no ano por instituições museológicas que abarcam práticas de educação não formal.

A ação do MON premiada foi o “Arte para Maiores”, que tem como público-alvo pessoas com mais de 60 anos. Sua proposta é possibilitar a aproximação desse público com as artes visuais em encontros mensais e gratuitos. Esta é a segunda vez que o programa é premiado pelo Ibram, pois em 2014 ele recebeu o Prêmio Modernização de Museus.

Sobre o Museu Oscar Niemeyer

O Museu Oscar Niemeyer conta com diversas referências de relevância tanto da produção artística nacional quanto da internacional. O acervo da instituição possui cerca de 7 mil peças das áreas de artes visuais, arquitetura e design. A instituição também tem a mais significativa coleção de arte asiática da América Latina.

0 Compartilhamentos
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.