Novacap revitalizará praças em Brasília

O valor dos serviços está previsto em R$ 40 milhões. O edital deve ser lançado em abril deste ano
0 Compartilhamentos
0
0
0

A Praça dos Três Poderes já está sendo submetida a trabalhos de manutenção e limpeza (foto: Diego Grandi/shutterstock)

Texto: Lucas Barbosa

18/03/2020 | 10:10 – A Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil (Novacap) está preparando licitação avaliada em cerca de R$ 40 milhões para revitalizar e preservar as praças públicas de Brasília. O edital deve ser liberado em abril.

Segundo Cândido Teles, presidente da companhia, o objetivo desta ação é atender todas as 33 regiões administrativas da capital brasileira, além de atender “tudo que se enquadra em manutenção urbanística e paisagística”. Dessa forma, a Praça Prócedes também pode ser beneficiada pela licitação da Novacap.

O espaço abriga o busto de José Martí e um medalhão que homenageia Simón Bolívar. A praça também abrigava outros cinco bustos de figuras históricas, mas eles foram recolhidos pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa por terem sido vandalizados. O Governo do Distrito Federal estuda reformar as esculturas para devolvê-las ao local.

A Praça dos Três Poderes também está sendo submetida a serviços de limpeza e manutenção. Teles informou, ainda, que o GDF está com negociações avançadas com o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) e o Supremo Tribunal Federal (STF) para patrocinar a reforma completa do local.

(Com informações da Agência Brasília)

0 Compartilhamentos
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.