Plataforma com informações sobre a poluição do ar é lançada pela ONU

A ferramenta foi desenvolvida em conjunto pela PNUMA, ONU-HABITAT e IQAir
0 Compartilhamentos
0
0
0

O lançamento da AirVisual foi realizado durante a 10ª edição do Fórum Urbano Mundial (foto: prochasson frederic/shutterstock)

Texto: Lucas Barbosa

21/02/2020 | 14:45 – A 10ª edição do Fórum Urbano Mundial, realizada entre os dias 8 e 13 de fevereiro em Abu Dhabi (EAU), foi marcada pelo lançamento da maior plataforma de dados de qualidade do ar do mundo, pois conta com mais de 7 mil cidades cadastradas.

A solução é resultado da parceria entre o Programa das Nações Unidades para o Meio Ambiente (PNUMA), o Programa das Nações Unidas para Assentamentos Humanos (ONU-HABITAT) e a empresa suíça IQAir.

Chamada AirVisual, ela reúne dados sobre a poluição do ar e os apresenta em tempo real. Essas informações são fornecidas por mais de 4 mil colaboradores. A ferramenta surgiu com a missão de contribuir com a concepção de cidades mais saudáveis e sustentáveis.

Todas as informações sobre a qualidade do ar estão disponíveis em uma plataforma coordenada pela ONU e podem servir como base para iniciativas políticas mais eficazes, por exemplo. Os cidadãos, por sua vez, podem acessá-la e tomar decisões tanto para sua saúde quanto para cobrar melhorias à gestão pública.

Além disso, as empresas podem aproveitar essas informações para escolher investimentos que garantam ambientes mais sustentáveis.

A plataforma AirVisual pode ser acessada por meio deste link

0 Compartilhamentos
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.