Galeria da Arquitetura

Um jeito diferente de ver o mundo da arquitetura.

Prêmio organizado pelo Iphan receberá inscrições até 21 de maio

Ouro Preto é considerada uma cidade histórica devido a sua arquitetura colonial (foto: Jaka Zvan/shutterstock)

Texto: Lucas Barbosa

26/04/2018 | 16:40 – Os interessados em participar da 31ª edição do Prêmio Rodrigo Melo Franco de Andrade terão até o dia 21 de maio para apresentar seus projetos. Realizada pelo Iphan (Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional) desde 1987, a premiação visa estimular e valorizar ações de preservação do patrimônio cultural do Brasil.

A edição deste ano conta com novidades. Agora, existem oito categorias nas quais entidades governamentais, empresas, fundações particulares, instituições sem fins lucrativos, pessoas físicas e representantes de grupos ou coletivos poderão participar.

As ações devem ser entregues nas superintendências estaduais do Iphan. Em seguida, as melhores serão selecionadas e encaminhadas para análise da Comissão Nacional de Avaliação, que é formada por 16 jurados ativos nas áreas de preservação ou salvaguarda do patrimônio cultural.

Os oito vencedores serão contemplados com R$ 30 mil, além de serem condecorados com o selo que dá nome à premiação. O resultado final será divulgado até o dia 30 de agosto de 2018.

Para saber mais sobre o concurso, acesse o edital

Loading
novidades fechar
Receba o boletim da
Galeria da Arquitetura
veja um exemplo