Inteligência artificial na arquitetura: talk mostra como utilizar a tecnologia com ética e eficiência

0 Compartilhamentos
0
0
0

Assista à gravação:

Os arquitetos Breno Veiga (Perkins&Will), Eduardo Telles (Onze Arquitetura) e Thomas Takeuchi (Arqgen) discutirão o uso da inteligência artificial na arquitetura. Saiba mais!

banner convidando os leitores para assistirem ao talk sobre inteligencia artificial na arquitetura, com foco em como utilizar garantindo integração, ética e eficiência
O talk será transmitido no formato remoto

Texto: Naíza Ximenes

09/05/2024 | 16:10 — No dia 28 de maio, Breno Veiga, arquiteto sênior (Arch III) na Perkins&Will, Eduardo Telles, sócio-fundador e arquiteto na Onze Arquitetura, e Thomas Takeuchi, sócio-fundador e CEO na Arqgen, participarão do talk “Inteligência Artificial na Arquitetura: como utilizar garantindo integração, ética e eficiência”.

Em um cenário onde a inteligência artificial tem impactado uma infinidade de profissões, a arquitetura é vista como um tópico sensível em relação ao uso da tecnologia. Se, por um lado, a ferramenta otimiza fluxos e proporciona a realização de um maior número de tarefas em menor tempo, por outro, também diminui a necessidade de profissionais envolvidos em um único projeto.

Quando aplicada em construções que dependem de estudos complexos de segurança e amparo, as discussões são ainda maiores. Será que os resultados gerados por IA superam os estudos feitos por um profissional? Até que ponto o método garante resultados precisos?

Veja também:

Veja como foi a roda de conversa sobre Bioarquitetura na Galeria da Arquitetura

Saiba como calcular a inclinação de telhados para uma cobertura impecável

Guia completo sobre brises de madeira: custos, tipos, funções e mais

Essas e outras perguntas serão respondidas pelos arquitetos no talk, que será transmitido nesta página. No evento, organizado pela Galeria da Arquitetura, os palestrantes compartilharão insights sobre como incorporar e utilizar a IA de maneira ética e eficiente em diferentes cenários da profissão, garantindo a integração de novas tecnologias tanto na concepção, quanto no desenvolvimento de projetos, além de considerações sobre vantagens, dificuldades e desafios envolvidos no uso da inteligência artificial.

Inscreva-se gratuitamente clicando aqui e anote suas perguntas para fazer durante o talk!

Anote aí!

Quando: Dia 28 de maio

Horário: Às 16h

Como acessar: No blog da Galeria da Arquitetura

Caso você queira saber ainda mais sobre o tema, debater com os colegas de profissão, trocar experiências e conhecimentos, aproveite para se inscrever no Sienge Comunidade! Clique aqui e confira.

0 Compartilhamentos
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *