Prêmio Saint-Gobain AsBEA de Arquitetura divulga os vencedores da sua 8ª edição

Ganhadores foram conhecidos em cerimônia virtual realizada na última quarta-feira (25)
0 Compartilhamentos
0
0
0

Sesc Parque Dom Pedro II, Prêmio Saint-Gobain AsBEA de Arquitetura

Projeto do Sesc Parque Dom Pedro II venceu três categorias do prêmio (Foto: Divulgação/UNA BV)

Texto: Vinícius Veloso

31/08/2021 | 16:38 — Em cerimônia virtual realizada na última quarta-feira (25), foram revelados os vencedores da 8ª edição do Prêmio Saint-Gobain AsBEA de Arquitetura. Entre os projetos laureados, destaque para o Aeroporto de Florianópolis – Terminal Internacional de Passageiros, de autoria do escritório Biselli Katchborian Arquitetos e reconhecido como “Melhor Projeto da Edição”. Outro grande vitorioso do evento foi o Sesc Parque Dom Pedro II, assinado por Barbara & Valentim Arquitetos + Una Arquitetos e que conquistou três prêmios: “Categoria Profissional — Modalidade Projeto Institucional”, “Destaque Sustentabilidade” e “Destaque Roberto Cláudio dos Santos Aflalo”. A lista com todos os vencedores está disponível no site da premiação.

Com o objetivo de celebrar os projetos que apresentam soluções inovadoras e aspectos de conforto, a premiação também estimula os trabalhos que apostam na preservação do meio ambiente. De acordo com Renato Holzheim, diretor Geral na Saint-Gobain Produtos para Construção, a iniciativa contribui de maneira significativa para a sustentabilidade. “É gratificante fazer parte do prêmio em parceria com a AsBEA, incentivando o uso de processos e tecnologias que refletem na prática nosso propósito Making the World a Better Home”, diz.

O evento também movimenta estudantes e profissionais na busca pelo desenvolvimento técnico e da excelência. Para Henrique Melega, presidente da Associação Brasileira dos Escritórios de Arquitetura (AsBEA), o prêmio traz anualmente o melhor da arquitetura nacional, tradição que foi mantida nesta 8ª edição. “Profissionais e estudantes de todo o país demonstraram a variedade de realidades e tipologias que formam a arquitetura brasileira e a riqueza deste mosaico de texturas, formas, soluções e cores “, ressaltou.

O prêmio

Organizado pelo Grupo Saint-Gobain, o prêmio recebeu nesta oitava edição a parceria da AsBEA. Além do apoio, a entidade também reconheceu os melhores projetos dentro das categorias: até 2 mil m²; de 2 mil a 10 mil m²; superiores a 10 mil m²; e o destaque Roberto Cláudio dos Santos Aflalo. No total, foram distribuídos R$ 330 mil em premiações.

0 Compartilhamentos
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.