Projeto brasileiro é finalista no Latin American Design Awards 2021

O design gráfico do edifício Ícaro Jardins do Graciosa concorre na premiação que reconhece as melhores peças de design e ideias com base na criatividade, impacto e inovação
0 Compartilhamentos
0
0
0

O projeto Ícaro Jardins do Graciosa foi construído em Curitiba (Foto: Marcelo Araújo)

Texto: Vinícius Veloso

24/06/2021 | 15:10 — Vencedor do iF Design Award 2021, na categoria “Arquitetura”, o edifício Ícaro Jardins do Graciosa é finalista de mais uma premiação internacional. Com projeto arquitetônico do escritório Studio Arthur Casas e incorporação da AG7, o empreendimento agora concorre ao Latin American Design Awards 2021 pelo seu projeto de design gráfico — assinado pelo escritório Nitsche Arquitetos e que segue uma linha estética elegante e minimalista, além de permear a singularidade e a exclusividade do residencial de luxo construído em Curitiba (PR).

O Latin American Design Awards 2021 reconhece as melhores peças de design e ideias com base na criatividade, impacto e inovação. Também busca promover o mercado criativo e de comunicação visual em toda a América Latina. Neste ano, a premiação, que está em sua 5ª edição, recebeu cerca de 900 inscrições. O júri selecionou 279 desses projetos, entre trabalhos de profissionais e estudantes, e os vencedores serão conhecidos durante cerimônia virtual e gratuita que acontecerá no próximo dia 9 de julho, com transmissão no site do prêmio.

O projeto

O Ícaro Jardins do Graciosa é composto por 21 casas suspensas (divididas em três edifícios) e tem arquitetura totalmente integrada com o paisagismo. Detentor da certificação nível Ouro do Green Building Council (GBC) Brasil Condomínio, o projeto conquistou outros prêmios, como o Best of Year, da revista americana Interior Design, e o Rethinking The Future.

Segundo o escritório Studio Arthur Casas, todas as peças do projeto de comunicação visual foram produzidas de latão, com o objetivo de criar uma elegante relação entre esses elementos e os revestimentos empregados no edifício, como a madeira, o mármore e o concreto. Também foi considerada a localização privilegiada do residencial (que está em uma das áreas mais altas de Curitiba) para o desenvolvimento de símbolos e desenhos geométricos — que se integram à edificação e mostram dados sobre a localização geográfica.

O projeto de comunicação visual adotou peças de latão e criou detalhes com dados sobre a localização geográfica do edifício (Foto: Eduardo Macarios)

0 Compartilhamentos
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.