Galeria da Arquitetura

Um jeito diferente de ver o mundo da arquitetura.

Projeto de residências busca ajudar adultos autistas a conquistarem a independência


Projetado pelo grupo de arquitetos do Leddy Maytum Stacy Architects, o complexo de residências para autistas tem um novo conceito de moradia sustentável aliada à responsabilidade social. O Spectrum Sweetwater está localizado em Sonoma, Califórnia, é composto por 16 casas, uma piscina, centro comunitário, academia, spa, hortas, pomares e jardins orgânicos.

Segundo estudos do instituto CDC (Centro de Controle e Prevenção de Doenças), nos EUA, uma em cada 88 crianças são autistas. Desenvolvido conforme diretrizes para construções voltadas a autistas da Arizona State University Stardust Center and School of Architecture, as residências atendem pessoas com autismo na fase adulta, com espaço de organização simples, para incentivar o convívio coletivo e desenvolver o senso comum da pequena comunidade.

O complexo ainda conta com sistema de utilização de energia solar, ventilação e iluminação natural, alto valor-R de isolamento nas paredes e telhados, claraboias retráteis, fogões por indução, além de um sistema de gestão predial, que pode trazer para o escritório Leddy Maytum Stacy Architects a certificação LEED Gold, concedida pelo U.S. Green Building Council.

Fonte do post: O tempo 
Crédito/fonte da foto: Divulgação

Loading
novidades fechar
Receba o boletim da
Galeria da Arquitetura
veja um exemplo