Galeria da Arquitetura

Um jeito diferente de ver o mundo da arquitetura.

Restauração da Casa das Rosas deve durar dois anos

O prédio da Casa das Rosas foi construído durante a década de 1920 (foto: Julio Ricco/shutterstock)

Texto: Lucas Barbosa

08/01/2020 | 12:15 – A Casa das Rosas, localizada na Avenida Paulista, passará por um restauro estrutural em seus ambientes internos e externos. A intervenção, que visa a recuperação das características originais e a manutenção do prédio, deve ser concluída em dois anos.

Além disso, espera-se aprimorar a funcionalidade do prédio concebido na década de 1920 como equipamento público destinado à cultura.

As obras devem ser iniciadas no primeiro semestre deste ano e têm valor estimado em R$ 4,2 milhões; 80% deste valor provém do Fundo de Defesa de Direitos Difusos do Ministério da Justiça e os 20% restantes serão custeados pelo Governo de São Paulo.

O projeto será conduzido pelo Departamento de Obras da Secretaria da Cultura e Economia Criativa do Estado.

O museu continuará com suas atividades durante a intervenção; os objetos abrigados e o acervo museológico do prédio serão acondicionados em reserva técnica durante as atividades de restauro. Por sua vez, o acervo bibliográfico Haroldo de Campos será mantido preservado e disponível aos pesquisadores em um ambiente especialmente preparado para isso no edifício da Poiesis, no centro de São Paulo.

Loading
novidades fechar
Receba o boletim da
Galeria da Arquitetura
veja um exemplo