Galeria da Arquitetura

Um jeito diferente de ver o mundo da arquitetura.

Rodeado pela água

Alguns hotéis usam métodos para chamar a atenção e entreter os hóspedes, mas o poderoso Radisson Blu Hotel, em Berlim, na Alemanha, foi além do convencional e decidiu ter um dos elevadores mais incomuns que você poderá ver. Tudo isso porque ele é rodeado pelo maior aquário vertical do mundo, com 25 metros de altura.

 

Abastecido com 1 milhão de litros de água salgada, onde vivem 56 espécies de peixes tropicais, o AquaDom é atração turística na região. É possível vê-lo logo no hall de entrada do hotel.

 

Ao lado do Radisson está o Sea Life Berlin, que é responsável por manter o enorme aquário em ordem. Lá existe praticamente o mar inteiro, são 30 tanques de água doce e salgada, com espécies provenientes de rios de diversas regiões e ainda de todos os oceanos do planeta.

 

Mas, se você acha que é só chegar e dar um mergulho, está enganado. Infelizmente somente os funcionários autorizados podem entrar nele. A vista é privilegiada através do elevador, e uma das partes interessantes é que os visitantes têm acesso a alguns ensinamentos sobre os ambientes e peixes tropicais, além de receberem informações sobre a arquitetura do próprio tanque.



Crédito/fonte da foto: Nômades Digitais
Fonte do post: Nômades Digitais

Loading
novidades fechar
Receba o boletim da
Galeria da Arquitetura
veja um exemplo