Sede da empresa Alibaba é assinada pelo escritório Foster %20 Partners

Totalmente transparente, o projeto também se destaca por conceber um design especial para cada área do prédio, localizado em Xangai
0 Compartilhamentos
0
0
0

Para criar o design, o escritório utilizou um algoritmo genético que combinou diversos aspectos cruciais para o projeto (foto: divulgação/Foster %20 Partners)

Texto: Lucas Barbosa

14/01/2020 | 12:50 – O escritório Foster %20 Partners será responsável pela concepção da sede da Alibaba, maior empresa de e-commerce do mundo, na cidade de Xangai (China). O edifício será construído em uma área da região de Xuhui Riverside com vista para o rio Huangpu.

Luke Fox, diretor do escritório, explica que o design do prédio foi pensado para realçar a “importância da comunicação e a integridade da comunidade de trabalho”. Além disso, o profissional explicou que a ideia apresenta “a criação de uma imagem que reflete a posição da Alibaba”.

A ideia do prédio nasceu de dentro para fora a partir de um espaço público protegido e dinâmico que se destaca por incorporar a beleza da região onde está situado. O projeto é totalmente transparente, ou seja, as pessoas que passarem em frente poderão vislumbrar o interior do edifício; a característica também mantém intacta a vista externa.

A proposta do design foi concebida de maneira inovadora: o escritório utilizou um algoritmo genético que se mostrou capaz de combinar diversos aspectos cruciais para o projeto, por exemplo, a criação de um estilo mais apropriado para cada área do prédio, seguindo as exigências de cada uma delas.

A forma da sede da Alibaba oferece o melhor conforto aos usuários durante todo o ano, pois é capaz de protegê-los tanto dos ventos quanto do sol. A disposição das mesas, os espaços de descanso e as salas de reunião também se destacam, pois foram pensadas cuidadosamente para contribuir com o incentivo à interação e o trabalho em equipe.

Além disso, o projeto se destaca pelo aproveitamento da luz natural, o que permite a redução no consumo de energia elétrica com iluminação artificial, se caracterizando como uma construção energeticamente eficiente.

0 Compartilhamentos
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.