Seis escritórios brasileiros chegam à final do Architizer A+Awards 2022

Os finalistas da competição global de arquitetura são Gustavo Penna, Studio MK27, Bernardes Arquitetura, FGMF, Gisele Borges e Cristina Menezes
0 Compartilhamentos
0
0
0

O certame premia projetos em mais de 100 categorias. Gustavo Penna venceu em duas delas com a obra CarmoCoffees (Foto: Pontiac/Divulgação)

Texto: Naíza Ximenes

13/06/2022 | 15:16 — A 10ª edição do Architizer A+Awards, premiação global de arquitetura que elege os projetos mais significantes e desafiadores do ano, já tem seus finalistas. Entre eles figuram seis escritórios brasileiros: Gustavo Penna, Studio MK27, Bernardes Arquitetura, FGMF, Gisele Borges e Cristina Menezes. 

O lema do concurso, que premia projetos em mais de 100 categorias, é “Conectar arquitetos com as ferramentas de que precisam para construir edifícios, cidades e um mundo melhor”. 

Com o projeto CarmoCoffees, Gustavo Penna, por exemplo, venceu em duas categorias: na Comercial pela Escolha do Júri e na Voto Popular. A obra fica em Três Corações, MG.

A iniciativa ganhadora do Escritório Studio MK27, por sua vez, foi a obra Patina Hotel Maldives, Fari Islands, Maldivas. Vencedora pela categoria Escolha do Júri como Escritório do Ano para as Américas do Sul e Central e pelo conjunto de sua obra, a proposta faz parte do âmbito da Hotelaria.

Já a Casa Asa é um desenho do Escritório Bernardes Arquitetura, que venceu pelo Voto Popular, na categoria Residencial — Casa Unifamiliar (superior a 558 metros quadrados). A residência fica em solo carioca.

Quanto ao Escritório FGMF Arquitetos, a obra selecionada pelo júri ganhou o Prêmio Escritório do Ano para as Américas do Sul e Central pelo conjunto da obra, vencedor pela Escolha Popular.

O escritório Gisele Borges Arquitetura competiu com sua obra Residencial CasaMirador, em Belo Horizonte (MG). A premiação aconteceu na categoria Voto Popular, em Detalhes – Arquitetura + Metal. Por fim, Cristina Menezes Arquitetura, chegou à final através da categoria Residencial – Casa Unifamiliar, com até 92 metros quadrados e julgado como Vencedor pelo Júri.

A participação e o reconhecimento dos seis brasileiros os colocam em alcance mundial, beneficiando os autores por meio da ponte com arquitetos, fabricantes, incorporações, demais premiações, e outros profissionais do setor.

O pacote de reconhecimento a realizações, para os vencedores, inclui:

A publicação do(s) projeto(s) na edição seguinte do “The World’s Best Architecture”;

A inclusão da empresa na A+List, guia definitivo da Architizer para as melhores empresas de arquitetura e design do ano;

Inclusão no comunicado de imprensa oficial do A+Awards, distribuído para mais de 6.400 publicações de mídia de design, cortesia da rede internacional de arquitetura v2com; e 

Crachás digitais para verificar o reconhecimento do A+Awards de seu projeto e exibir em site e páginas de mídia social.

Confira a lista completa de vencedores e finalistas da 10ª edição Architizer A+Awards clicando aqui

0 Compartilhamentos
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.