Galeria da Arquitetura

Um jeito diferente de ver o mundo da arquitetura.

Una BV fala sobre os espaços de cultura e convívio pós-pandemia


Texto: Giullia Santos

No último dia 22, os espaços de cultura e convívio pós-pandemia foram tema da live da Galeria da Arquitetura, realizada com Fernanda Barbara e Fábio Valentim. Os profissionais – agora, à frente do UNA barbara e valentim – falaram sobre como interpretam o momento que vivemos e como os segmentos que se dedicam há mais de 20 anos estão sendo afetados.

Com forte vertente na criação de espaços positivos e culturais, os arquitetos acreditam que, no médio prazo, a reabertura destes locais após o período de isolamento social os trará um novo valor e uma nova percepção de “dentro e fora”.

“Nós sempre demos importância a espaços externos que pudessem dar visibilidade à atividade cultural que muitas pessoas não têm acesso. Nesse momento, é interessante observar como a pandemia acabou reforçando essa fragmentação que a nossa cidade exige e como a qualidade que atribuímos aos espaços de cultura e educação faz sentido”, disse Fernanda.

No segundo momento da conversa, o livro “Um guia de arquitetura de São Paulo: doze percursos e cento e vinte e quatro projetos” foi o assunto. Lançada pelo Fábio no final de 2019, a obra é resultado da colaboração de vários professores e alunos da Escola da Cidade. De acordo com Valentim, o guia com enfoque na arquitetura moderna, é um importante e riquíssimo instrumento de estudo da capital.

Para saber mais, o vídeo completo está disponível no IGTV do Instagram da Galeria da Arquitetura: “Os espaços de cultura e convívio pós-pandemia

Loading
novidades fechar
Receba o boletim da
Galeria da Arquitetura
veja um exemplo