União Internacional dos Arquitetos anuncia adiamento do UIA2020RIO

Devido à pandemia da COVID-19, o evento será realizado entre os dias 18 e 22 de julho de 2021
0 Compartilhamentos
0
0
0

A mudança ocorreu devido à pandemia do novo coranavírus (foto: Mihai_Andritoiu/shutterstock)

Texto: Lucas Barbosa

24/03/2020 | 10:15 – Em decorrência da pandemia do novo coronavírus, a 27ª edição do Congresso Mundial dos Arquitetos – UIA2020RIO, que deveria acontecer entre 19 e 23 de julho deste ano, foi postergada para o período de 18 a 22 de julho de 2021. O comunicado foi realizado pela União Internacional dos Arquitetos (UIA) em conjunto com o Instituto de Arquitetos do Brasil (IAB).

Os eventos que antecederiam o congresso também serão remarcados assim que houver uma melhora do cenário mundial com o controle da pandemia.

A decisão de adiamento foi baseada nos perigos que a COVID-19 representa para a saúde mundial. O UIA2020RIO possui participantes inscritos de mais de 60 países, além de 50 palestrantes e sete keynotes speakers de 17 países. A comissão organizadora do congresso previa a presença de até 20 mil pessoas no Rio de Janeiro durante o evento.

“A situação que estamos vivendo é dramática e é uma pena que tenhamos que adiar nosso maior evento. Mas tanto nós, aqui na UIA, quanto a equipe que está organizando o UIA2020RIO no Brasil, estamos fortemente comprometidos com a reorganização dos preparativos, para garantir que tenhamos um de nossos Congressos mais relevantes em 2021. Essa crise do coronavírus coloca novos cenários e questões para a Arquitetura e o Urbanismo que precisam ser bastante discutidas”, afirma Thomas Vonier, presidente da União Internacional de Arquitetos.

A Saúde Urbana é um dos temas previstos para debate no congresso. Agora, devido ao momento que o mundo vive, ele deve ser remodelado para tratar sobre o papel da arquitetura e do urbanismo diante das necessidades que surgem durante epidemias similares à do coronavírus.

As inscrições feitas para o UIA2020RIO continuarão válidas para a nova data.

0 Compartilhamentos
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.