Concurso de arquitetura em aço divulga vencedores

A 15ª edição do concurso do Centro Brasileiro da Construção em Aço (CBCA) tinha como tema “Indústria, Inovação e Infraestrutura”
0 Compartilhamentos
0
0
0

Além do prêmio em dinheiro, a equipe também ganhou manuais técnicos e livros sobre arquitetura e construção em aço (Foto: CBCA/Divulgação)

Texto: Naíza Ximenes

13/10/2022 | 15:23 — O Centro Brasileiro da Construção em Aço (CBCA) divulgou, nesta semana, os vencedores da 15ª edição do Concurso CBCA para Estudantes de Arquitetura. De abrangência nacional, a premiação tinha como tema “Indústria, Inovação e Infraestrutura”.

As equipes inscritas deveriam, obrigatoriamente, contar com a orientação de professores para propor uma estratégia pertinente, executável e com uso substancial do aço. Neste ano, integraram o júri os arquitetos Marcelo Consiglio Barbosa, Diretor da AsBEA SP; Paola Ornagh, Conselheira do IABSP; e Sílvia Scalzo, Consultora do CBCA e Diretora do Desafio Alacero 2022. Também fizeram parte da comissão os engenheiros Tomás Vieira de Lima, Diretor de Estruturas Metálicas da ABECE; e Ulysses Nunes, Diretor Executivo da ABCEM.

O projeto vencedor, que ganhou o prêmio de R$ 10 mil (distribuídos entre equipe e professor orientador), é da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Unesp. Idealizado pelos estudantes Isabela Carvalho Fortuna Rodrigues e Antonio Souza Santos Neto, a iniciativa contou com a orientação do professor César Fabiano Fioriti.

A proposta era a reintegração e ampliação do eixo intermodal (ferroviário, portuário e rodoviário) na região de Presidente Epitácio, município do extremo oeste paulista e divisa com Mato Grosso do Sul. O plano propõe a reabilitação das estruturas existentes para o escoamento de grãos do local e a criação de um complexo tecnológico que amparasse essa logística, criando um polo de desenvolvimento.

Além do prêmio em dinheiro, a equipe também ganhou manuais técnicos, livros sobre arquitetura e construção em aço (fornecidos pelo CBCA) e inscrição gratuita nos cursos à distância oferecidos pela Instituição. A equipe vencedora também deve, obrigatoriamente, representar o Brasil no 15° Concurso ALACERO de Diseño en Acero para Estudiantes de Arquitectura 2022.

0 Compartilhamentos
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *