Conheça os finalistas do concurso para a sede do CAU/SP

O vencedor será contratado para o desenvolvimento dos Projetos Executivos Completos de Arquitetura e demais projetos complementares
0 Compartilhamentos
0
0
0

Foto

Projeto da sede do CAU/SP, por Kipnis Arquitetos Associados (divulgação CAU/SP)

Texto: Vitória Oliveira

31/01/2023 | 14:20 — O Conselho de Arquitetura e Urbanismo de São Paulo (CAU/SP) divulgou, no dia 23 de janeiro, os três escritórios finalistas da primeira fase do concurso nacional para a reforma da nova sede da instituição. Ao todo, foram 29 projetos apresentados e três honrados – assinados por messina | rivas, Kipnis Arquitetos Associados e H+F Arquitetos.

Durante a cerimônia, o CAU/SP também revelou os escritórios premiados com menção honrosa, são eles: MLD Arquitetura, eAm, Mira Arquitetos e Spadoni e Andrade Arquitetos Associados. Além disso, os projetos que ganharam destaque do júri foram as propostas desenvolvidas pelo METRO Arquitetos Associados e pela +K Arquitetos.

Próxima etapa do concurso

Agora, as três equipes seguirão para a próxima fase – Estudos Preliminares Complementação – e serão submetidas a julgamento complementar pela Comissão Julgadora, sendo classificadas em primeiro, segundo e terceiro lugares. A divulgação final está marcada para o dia 4 de abril de 2023.

O primeiro lugar do concurso receberá o prêmio no valor de R$ 40 mil e terá assegurada sua contratação para o desenvolvimento do projeto. O segundo e o terceiro colocados também recebem a premiação no valor de R$ 40 mil. O concurso ainda contou com menções honrosas e destaques.

O concurso realizado em parceria com o Instituto de Arquitetos do Brasil (IAB) tem como proposta garantir um processo licitatório transparente e democrático para reunir projetos de diversas regiões. Além de tornar o edifício plenamente adequado à realização de todas as atividades internas do Conselho, o certame busca oferecer aos profissionais, à sociedade e à cidade um lugar com significado, cujo caráter expresse os valores e as aspirações do Conselho.

Confira aqui as propostas premiadas

0 Compartilhamentos
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.