Disney anuncia Michaels Organization como desenvolvedora de moradias populares na Flórida

Localizado a poucos quilômetros do parque Magic Kingdom, o novo empreendimento deverá incluir mais de 1.300 habitações acessíveis
0 Compartilhamentos
0
0
0

Foto

A expectativa é oferecer uma
alternativa à crescente crise imobiliária e gerar novos empregos (divulgação: Ferreiro/Shutterstock)

Texto: Vitória Oliveira

11/01/2023 | 13:05 — O visionário complexo Walt Disney World elegeu a incorporadora Michaels Organization para desenvolver mais de 1.300 unidades habitacionais de baixa renda próximas ao parque Magic Kingdom, na Flórida.

Com foco em investimento, o empreendimento – planejado para ser financiado pela iniciativa privada – será limitado a candidatos dentro de uma determinada faixa de renda e colaboradores da Disney.

Um olhar cuidadoso para a sociedade

“Por mais de 50 anos, o Walt Disney World cuidou e investiu em nossa comunidade. Nesse momento, estamos ainda mais comprometidos em fazer parte dessa solução que trará moradias mais viáveis. Continuaremos a encontrar maneiras de usar nossos recursos para fazer a diferença na comunidade que chamamos de lar”, conta Jeff Vahle, presidente da Walt Disney.

A iniciativa é resultado do envolvimento da Disney com líderes locais que auxiliam a comunidade a encontrar soluções duradouras para a instabilidade econômica, desde doações monetárias até contribuições para organizações locais carentes.

“Nosso objetivo é criar um modelo repetível que inspire outras empresas e municípios a desenvolverem habitações viáveis e de alta qualidade em suas próprias comunidades”, disse o CEO da Michaels, John J. O’Donnell.

Recentemente, o Walt Disney World e o Disneyland Resort doaram US$ 300 mil a bancos de alimentos locais para apoiar as pessoas da comunidade que enfrentam insegurança alimentar.

Essa doação foi apenas parte dos $ 5,5 milhões que o grupo destinou para importantes causas da comunidade durante a celebração do 50° aniversário, incluindo organizações na linha de frente para atender à necessidade de moradias populares, como a Hope Partnership.

Detalhes adicionais como valores, tamanho das unidades e cronograma de construção serão anunciados apenas futuramente.

0 Compartilhamentos
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *