Inscrições para o 5° Prêmio Design Tomie Ohtake são prorrogadas

A nova data estipulada pelo Instituto Tomie Ohtake para receber as inscrições, que são totalmente gratuitas, é até 16 de fevereiro
0 Compartilhamentos
0
0
0

Foto

O evento é voltado a universitários e profissionais de qualquer área reconhecida pelo MEC (divulgação: Instituto Tomie Ohtake)

Texto: Vitória Oliveira

23/01/2023 | 10:40 — As inscrições para o 5° Prêmio Design Tomie Ohtake foram prorrogadas para o dia 16 de fevereiro. Direcionado a profissionais e estudantes de todas as áreas, o evento propõe temas que estimulam soluções inovadoras que respondam a desafios atuais do cenário socioeconômico, cultural e político.

A temática deste ano é “Coviver” – a proposta não tem a pretensão de instaurar relações absolutamente novas, mas de orientar o design a discutir a habitabilidade na terra, bem como quais são as nossas possibilidades de ação.

Diferentemente das premiações de design, a ideia é honrar propostas transformadoras que têm relação com outras áreas, como: arquitetura, biologia, engenharia, moda, tecnologia, ciências sociais, entre outras.

Honras

Cinco proponentes serão selecionados e premiados com R$ 6.000,00 (cada um) para a realização do protótipo de seu projeto, que será exposto no Instituto Tomie Ohtake em maio de 2023.

Além disso, dois projetos, dentre os presentes na exposição, receberão como prêmio troféus e publicações do Instituto Tomie Ohtake. Inscreva-se gratuitamente através do link Prêmio Design Tomie Ohtake.

Quem pode participar?

As inscrições não se limitam a estudantes e profissionais da área. Podem se inscrever estudantes de graduação com matrícula vigente em curso de nível técnico e/ou superior de qualquer área reconhecida ou autorizado pelo MEC.

Também podem se inscrever profissionais que tenham concluído a graduação nos últimos cinco anos em qualquer curso de nível técnico e/ou superior reconhecido ou autorizado pelo MEC.

Tanto os(as) estudantes quanto os(as) profissionais podem ter nacionalidade brasileira ou estrangeira, desde que sejam residentes no país há, pelo menos, dois anos.

São aceitas ainda inscrições de grupos de pesquisa, associações interdisciplinares ou coletivos cujos(as) integrantes sejam estudantes de graduação ou recém-graduados(as), desde que todos(as) os(as) membros(as) respondam às condições elencadas acima.

0 Compartilhamentos
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.