Residencial de luxo em SP ganha o International Property Awards 2022/2023

O complexo imobiliário foi homenageado nas categorias Arquitetura Residencial de Arranha-Céus e Arquitetura Residencial Múltipla
0 Compartilhamentos
0
0
0

Foto

O projeto foi idealizado pelo escritório de arquitetura MCAA Arquitetos (Foto: Parque Global/Divulgação)

Texto: Naíza Ximenes

09/02/2023 | 16:41 — O Parque Global, maior complexo imobiliário em desenvolvimento da América Latina, ganhou, no início deste mês, o International Property Awards 2022/2023 (em português, Prêmio de Propriedades Internacionais). A obra consiste em um complexo residencial de luxo e fica na região do Morumbi, um bairro nobre da cidade de São Paulo. 

O projeto foi idealizado pelo escritório de arquitetura MCAA Arquitetos e recebeu as homenagens nas categorias “Arquitetura Residencial de Arranha-Céus” e “Arquitetura Residencial Múltipla”.

 Foto

Área da piscina infantil (acima) e piscina coberta (abaixo) (Foto: Parque Global/Divulgação)

 Foto

Jardim privativo (acima) e bar da piscina (abaixo) (Foto: Parque Global/Divulgação)

 Foto

Private Garden da torre Prospect (acima) e piscina descoberta (abaixo) (Foto: Parque Global/Divulgação)

Conhecida por reunir os principais projetos em construção ou recentemente construídos, a premiação, que aconteceu em Londres, no Reino Unido, está em sua 29ª edição. De cunho internacional, o International Property Awards é um dos eventos mais importantes no mundo da arquitetura e design de todo o mundo.

Para André De Marchi, diretor-geral do Parque Global, receber este reconhecimento de excelência no setor imobiliário mundial fortalece ainda mais o posicionamento do projeto, baseado em design, inovação e originalidade. “Receber este prêmio internacional é a coroação de um grande esforço coletivo, que reúne alguns dos melhores profissionais do Brasil e do exterior”, diz o diretor. 

 Foto

Piscina privativa (acima) e piscina coberta (abaixo) (Foto: Parque Global/Divulgação)

 Foto

Piscina coberta (acima) e salão de festas da Torre Imperial (abaixo) (Foto: Parque Global/Divulgação)

 Foto

Wine Bar externo (acima) e Wine room (abaixo) (Foto: Parque Global/Divulgação)

O Parque Global é fruto da parceria entre as empresas Bueno Netto, Benx Incorporadora e Related Brasil e ocupa um terreno de 218 mil metros quadrados. Desse total, 58 mil m² foram destinados à área verde e lazer — com piscinas, cinema particular, boliche, simulador de golf, quadras para diversos esportes e pista de caminhada. 

Os outros 276 mil m², por sua vez, foram ocupados por cinco torres residenciais (com apartamentos residenciais de alto padrão), um shopping, um complexo de saúde (caracterizado pelo hospital de padrão internacional do grupo Albert Einstein e pelo centro médico nível AAA, especialmente desenvolvido para consultórios médicos) e um de educação (através da faculdade de campus moderno, com 20 mil metros quadrados e integração total com o complexo, atuando como uma referência em tecnologia e sustentabilidade).

 Foto

Spa (acima) e beauty care (abaixo) (Foto: Parque Global/Divulgação)

 Foto

Salão de jogos (acima) e sports bar (abaixo) (Foto: Parque Global/Divulgação)

 Foto

Boliche (acima) e simulador de golf (abaixo) (Foto: Parque Global/Divulgação)

O empreendimento tem valor geral de vendas de 14,2 bilhões de reais, e, até o momento, três das cinco torres já foram 100% vendidas — sendo que as duas últimas tiveram 85% e 45% dos seus imóveis comercializados. Os compradores podem escolher entre apartamentos de alto padrão, de 166 a 384 M², e penthouses ou coberturas duplex com piscina, de 446 a 597 m².

“Ficamos extremamente felizes com este reconhecimento internacional, em duas categorias distintas. Isso demonstra a capacidade da MCAA Arquitetos de pensar projetos que prezam por inovação, eficiência e sustentabilidade, diretrizes pelas quais sempre trabalhamos”, comemora Carlos de Azevedo Antunes, diretor da MCAA Arquitetos.

 Foto

Cinema (acima) e brinquedoteca da Torre Imperial (abaixo) (Foto: Parque Global/Divulgação)

 Foto

Street ball (acima) e espaço crossfit/combat room (abaixo) (Foto: Parque Global/Divulgação)

 Foto

Private gym da Torre Imperial (acima) e private gym da Torre Sempione (abaixo) (Foto: Parque Global/Divulgação)

 Foto

Quadra de beach tênis (acima) e quadra de tênis coberta (abaixo) (Foto: Parque Global/Divulgação)

0 Compartilhamentos
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.