Balneário Camboriú ganhará grafite mais alto do país

A obra é do artista Marlon Gitiranna Silva de Carvalho, o Muk
0 Compartilhamentos
0
0
0

Foto

Esta é a terceira iniciativa do #cidadeincomparável, que tem o intuito de potencializar as belezas do litoral catarinense (Foto: Divulgação)

Texto: Naíza Ximenes

28/02/2023 | 17:26 — A cidade de Balneário Camboriú, em Santa Catarina, ganhará o grafite mais alto do Brasil. Idealizado pelo artista macaense Marlon Gitiranna Silva de Carvalho, o Muk, o megamural ocupará uma faixa da parede lateral do arranha-céu de luxo Edifício Cosmos.

A tela a céu-aberto terá, ao todo, 619,20 metros quadrados – 111,77 metros de altura e 5,54 metros de largura. O projeto, que está em desenvolvimento desde o dia 17 de fevereiro, tem previsão de conclusão para o início de março.

Além do título de maior grafite do Brasil, a obra também será uma das maiores do mundo. A instalação faz parte do projeto #cidadeincomparável, realizado pela construtora Embraed em parceria com o movimento Open Street Gallery.

Esta é a terceira iniciativa do #cidadeincomparável, que tem o intuito de potencializar as belezas do litoral catarinense e, ao mesmo tempo, criar uma nova atmosfera para quem mora na cidade, além de ampliar o acesso à arte e à cultura. Além do grafite, a parceria entre as instituições já realizou a revitalização do mirante do Encanto, em Itapema, e a do prédio dos Bombeiros, em Balneário Camboriú. 

Inspirado na própria beleza natural do município, o grafite terá elementos naturais como o sol e folhas de costela-de-adão. “Balneário Camboriú é uma cidade cheia de belezas naturais e, como é um edifício frente mar, busquei destacar o Sol. É ele que dá a tonalidade a todo o mural, com seus raios que permeiam as folhas de uma costela-de-adão. Escolhi essa planta pela sua simetria e seus significados”, detalha Muk, em nota à imprensa.

0 Compartilhamentos
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *