Uma das maiores feiras da construção civil na América Latina, a FEICON 2024 teve início na última terça-feira (2) e receberá visitantes até sexta-feira (5)
04/04/2024 | 14:50 — A 28ª edição da FEICON, uma das principais feiras de construção civil e arquitetura da América Latina, estreou no São Paulo Expo na última terça-feira (2), recheada de novidades. Com mais de 600 expositores, a feira deve receber mais de 100 mil visitantes até sexta-feira (5), último dia do evento.
Neste ano, os lançamentos de maior destaque na exposição estão relacionados com a tecnologia — em especial, produtos acionados por inteligência artificial —, a sustentabilidade e a redução de custos em obras.
Atuando como um ponto de encontro essencial para profissionais do setor, a exposição foca em negócios e tendências, tornando-se uma plataforma para a apresentação de novos produtos e insights estratégicos, que impulsionam o avanço da construção civil.
Destaques e lançamentos
Tanto os produtos quanto as soluções expostas na FEICON são marcadas por muita tecnologia e expertise.
O estande do Sienge by Softplan apresentou todo o seu ecossistema de tecnologia que oferece gestão completa do pré-obra ao pós-venda. A empresa conta que “as soluções de tecnologia são especialistas na Construção Civil e proporcionam novos patamares de produtividade, previsibilidade e eficiência operacional a construtoras e incorporadoras.”
Outro exemplo de inovação é a nova coleção Produto Super Premium, da Qualyvinil — uma tinta acrílica de alta performance com acabamento fosco, cobertura de alta performance e fórmula de super lavabilidade. “O produto é ideal para regiões litorâneas, montanhosas e urbanas em ambientes de intempéries intensas, máximo desempenho pois possui alta resistência a mofo, algas e fungos”, conta a empresa.
Veja também
Veja como foi a roda de conversa sobre Bioarquitetura na Galeria da Arquitetura
FGMF e Eliane criam linha de revestimentos cerâmicos
Sustentabilidade, sofisticação e cores vibrantes marcam a Expo Revestir 2024
A Amanco Wavin também apresentou soluções inovadoras. O carro-chefe da multinacional é o novo K5, um produto composto por um sistema de condução flexível para água quente e fria, que tem como diferencial um aviso sonoro que indica quando as conexões estão mal instaladas. Segundo os representantes, a nova solução oferece maior produtividade para a obra, além de economia, com a possibilidade de redução da quantidade de conexões utilizadas.
Estreando as vendas no Brasil, a Rust-Oleum é uma das empresas inéditas da FEICON 2024. Entre as novidades do estande, está o novo 5 em 1 da marca: um esmalte multiuso em aerossol, antiferrugem e com bico ajustável em cinco posições de utilização.
A Pormade Portas também aproveitou o evento para introduzir novas linhas de portas: as portas gigantes e a recém-lançada porta ACM, que faz parte da coleção luxo da companhia.
Educação
Além da exposição, a FEICON 2024 proporciona uma rica programação de palestras e debates que abordam temas cruciais para o setor, tais como compliance, equidade, sustentabilidade e inovação na infraestrutura.
Eles não só informam os participantes sobre as últimas tendências e práticas do mercado, como também estimulam discussões construtivas sobre o futuro da indústria da construção na região.
Aulas e congressos simultâneos também fazem parte do escopo de apresentações no local, totalizando mais de 200 horas de conteúdo educacional. Destacam-se eventos como o Encontro VMC, voltado para o varejo de material de construção, e o Simpósio Sincomavi, com aulas dinâmicas sobre o varejo matcon.
Paralelamente à feira, os visitantes também puderam participar do 98º Encontro Nacional da Indústria da Construção (ENIC), organizado pela CBIC, destacando a importância deste evento para o setor.
Com um aumento significativo no número de marcas expositoras em relação aos últimos anos, a FEICON apresenta as mais recentes inovações em tecnologia, sustentabilidade e design, proporcionando uma plataforma essencial para o networking, negócios e discussões sobre o futuro da indústria da construção no Brasil e na região.