Galeria da Arquitetura

Um jeito diferente de ver o mundo da arquitetura.

Arquiteto Daniel Libeskind assina projeto de prédio em São Paulo


O arquiteto Daniel Libeskind, responsável pelo plano de revitalização do Marco Zero de Nova York e também pelas novas torres erguidas onde ficavam as Torres Gêmeas, entre outras construções mundo afora, assina seu primeiro projeto no Brasil, em parceria com o escritório Pablo Slemenson Arquitetura.

Uma torre com 14 apartamentos com plantas únicas, que vão de 565 a 1.145 metros quadrados. O edifício Vitra, o mais novo empreendimento imobiliário da JHSF, está localizado no Itaim Bibi, na Avenida Faria Lima, em São Paulo.


O arquiteto usou as belezas naturais do país para se inspirar na criação do prédio envidraçado e totalmente sustentável. “Eu quis construir um edifício com personalidade, que não fosse apenas mais uma torre entre tantas de São Paulo, que agregasse à paisagem paulistana. Por ter vidros por todos os lados, ele permite que os moradores de alguma forma dialoguem com a cidade e relacionem-se com ela, mesmo estando dentro de casa”, disse.

 

Daniel Libeskind acrescentar que a principal inspiração para dar vida ao empreendimento foi a capital paulista. “Para mim, São Paulo é uma das cidades mais bonitas do mundo, apesar de todos os problemas. É uma capital do futuro e o Vitra também é”, defende.

 

Confira as fotos do novo empreendimento que fará parte do acervo de obras da arquitetura brasileira: