CAU/MG abre inscrições para o Prêmio TCC 2021

Iniciativa é voltada para profissionais que se formaram em instituições de ensino superior localizadas em Minas Gerais, no período entre o início de 2020 e abril de 2021
0 Compartilhamentos
0
0
0

Prêmio TCC 2021 CAU-MG

As inscrições permanecem abertas até 10 de outubro (Foto: Divulgação/CAU-MG)

Texto: Vinícius Veloso

14/09/2021 | 15:10 — O Conselho de Arquitetura e Urbanismo de Minas Gerais (CAU/MG) abriu as inscrições para a 5ª edição do Prêmio TCC. A iniciativa é voltada para profissionais que se formaram em instituições de ensino superior localizadas em Minas Gerais, no período entre o início de 2020 e abril de 2021. Realizado em parceria com a American Institute of Architects (AIA International Region), o certame distribuirá R$ 6 mil entre os melhores trabalhos de conclusão de curso. Segundo o regulamento, cada participante pode inscrever somente uma produção, que deve ser um projeto urbanístico, arquitetônico ou especial. Os materiais precisam ser selecionados previamente pelos centros de ensino e enviados por meio digital para o CAU/MG.

Os trabalhos serão avaliados de acordo com critérios como a coerência, a adequação e o domínio do tema, a comunicação visual e a clareza. Com base nesses quesitos, o júri selecionará os 20 melhores projetos que avançam para a etapa final, que terá três premiados e algumas menções honrosas. Os finalistas serão conhecidos no próximo dia 4 de novembro.

O edital com todas as informações da premiação e o formulário para inscrições, que permanecem abertas até 10 de outubro, estão disponíveis no site do CAU/MG.

Objetivos

De acordo com o edital do Prêmio TCC, a iniciativa pretende possibilitar a divulgação da produção realizada ao final da formação dos cursos de graduação por meio de uma avaliação crítica, favorecendo o debate da relação entre o ensino e a prática profissional. Também tem como objetivos valorizar os recém-egressos e aproximá-los dos profissionais arquitetos e urbanistas atuantes e do Conselho de Arquitetura e Urbanismo de Minas Gerais, além de contribuir com a divulgação e o aperfeiçoamento do ensino por meio de uma disputa saudável.

Cronograma

• 24 de agosto – Publicação do site oficial e do edital do prêmio;

• 24 de agosto a 10 de outubro – Recebimento dos trabalhos;

• 11 de outubro a 3 de novembro – Julgamento e seleção dos trabalhos;

• 4 de novembro – Divulgação dos finalistas;

• Data a definir – Solenidade de premiação.

0 Compartilhamentos
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.