CCBB recebe 3ª edição da Mostra Internacional de Cinema de Arquitetura

Evento, que terá sessões on-line e presenciais, começa nesta terça-feira (17) com a exibição de um documentário sobre o arquiteto Paulo Mendes da Rocha
0 Compartilhamentos
0
0
0

3ª Mostra Internacional de Cinema de Arquitetura

O evento terá três semanas de duração (Imagem: Reprodução/Site 3ª Mostra Internacional de Cinema de Arquitetura)

Texto: Vinícius Veloso

16/08/2021 | 15:20 — Começa nesta terça-feira (17) a terceira edição da Mostra Internacional de Cinema de Arquitetura. Com sessões presenciais que acontecerão no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), em Brasília, o evento contará também com filmes disponibilizados gratuitamente pela internet, além de outras atividades virtuais, como debates com especialistas por meio das redes sociais. O festival será inaugurado com uma sessão solene em homenagem ao arquiteto Paulo Mendes da Rocha, falecido no último mês de maio. A apresentação está agendada para às 18h30 na área externa do cinema e na plataforma InnSaiei.tv. Os interessados em acompanhar online devem fazer cadastro prévio na ferramenta. Já quem pretende assistir no local terá que emitir o ingresso no site Eventim.

Logo na sequência, será exibido no CCBB o média-metragem “Tudo é projeto”, que aborda a vida e a trajetória de Paulo Mendes da Rocha. Com duração de três semanas, a mostra terá 26 filmes produzidos nacionalmente e em outros 13 países (a programação completa está disponível no site do evento). Nos primeiros 14 dias, as sessões serão somente nas áreas interna e externa do CCBB Brasília (obrigatória emissão de ingresso, além de uso de máscara, respeito ao distanciamento social e aferição da temperatura na entrada). Já na última semana, o conteúdo estará disponível na plataforma InnSaei.TV.

“Tudo é projeto”

Produzido por Joana Mendes da Rocha (filha de Paulo Mendes) e Patricia Rubano, o filme “Tudo é projeto” baseia-se em entrevistas realizadas ao longo de dez anos. Na produção, o arquiteto fala sobre a sua própria história e comenta temas como natureza, arquitetura, urbanismo e diversos outros assuntos.

0 Compartilhamentos
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *