Galeria da Arquitetura

Um jeito diferente de ver o mundo da arquitetura.

Museu de Arte do Rio de Janeiro sofre com a falta de verba

O MAR faz parte do projeto de revitalização do centro do Rio de Janeiro (foto: Rodrigo S Coelho/shutterstock)

Texto: Lucas Barbosa

18/11/2019 | 16:22 – Inaugurado em março de 2013, o Museu de Arte (MAR) do Rio de Janeiro faz parte de um projeto de revitalização do centro da cidade iniciado em 2009. Entretanto, seis anos depois, o equipamento está passando por um "processo de desmobilização do equipamento cultural".

O Instituto Odeon, responsável pela gestão do complexo, disse em nota que o fato se deu pelos "consecutivos atrasos no pagamento de parcelas do contrato de gestão, incluindo a parcela de setembro que até o momento não foi depositada". Por causa disso, 126 trabalhadores do MAR (80 servidores e 46 terceirizados) receberam aviso prévio de desligamento.

O instituto encaminhou um ofício à Secretaria Municipal de Cultura da capital fluminense sobre as ações de desmobilização do MAR. Por sua vez, o órgão municipal soltou uma nota informando que a prefeitura está trabalhando para driblar a crise econômica que acomete o município. A nota ainda informa que as secretarias de Cultura e da Fazendo trabalham para encontrar uma solução que permita o pleno funcionamento do Museu de Arte do Rio.

Loading
novidades fechar
Receba o boletim da
Galeria da Arquitetura
veja um exemplo