Prêmio Lunawood Urban Challenge 2021 tem inscrições abertas

Concurso distribuirá prêmios que somam 15 mil euros e convida alunos de arquitetura e design a repensar e redesenhar ambientes urbanos
0 Compartilhamentos
0
0
0

As inscrições vão até o dia 5 de abril e podem ser feitas pelo site do prêmio (Imagem: Reprodução/site Lunawood Urban Challenge)

Texto: Vinícius Veloso

26/02/2021 | 17:00 — A Neobambu – empresa de curadoria em produtos naturais, representante exclusiva da Lunawood no Brasil — anunciou que estão abertas as inscrições para o prêmio Lunawood Urban Challenge 2021. Voltado aos estudantes de arquitetura e design, o concurso convida os participantes a repensar e redesenhar os ambientes urbanos usando o Lunawood Thermowood, material sustentável fabricado a partir da madeira. Serão três categorias distintas (Landscape, Arquitetura e Interiores), com prêmios de 5 mil euros cada.

Os participantes precisarão selecionar um espaço urbano, já existente e não renovável, para redesenhar. Poderá ser implementada qualquer tipo de ideia para criar um ambiente mais natural e moderno para a população daquela localidade. Ou então, há a opção de escolher alguma estrutura pública, como um edifício ou outro espaço, e utilizá-lo como o ponto de partida para a visualização. A ênfase estará no pensamento original, criatividade e visual.

Como o principal material para visualizações na competição é o Lunawood Thermowood, recomenda-se que sejam empregados objetos BIM 3D LUNAWOOD ou arquivos IFC. No entanto, não será obrigatório o uso desses arquivos.

Cronograma

Os estudantes de arquitetura e design têm até o dia 5 de abril para realizar as inscrições no site oficial do prêmio. Na sequência, precisarão tirar uma foto da estrutura escolhida em sua condição original e realizar as alterações. As imagens do antes e depois, juntamente com uma breve descrição do trabalho, devem ser enviadas para os organizadores do prêmio Lunawood Urban Challenge 2021 até 20 de abril. Os vencedores serão conhecidos em 18 de maio.

0 Compartilhamentos
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.