As sessões virtuais de março discutirão as fragilidades e as desigualdades sociais (Imagem: Reprodução/site UIA2021RIO)
Texto: Vinícius Veloso
24/02/2021 | 15:00 — Começam no dia 22 de março as sessões virtuais da 27ª edição do Congresso Mundial de Arquitetos (UIA2021RIO). O conteúdo digital dará início à programação do evento, que neste ano terá formato híbrido e contará também com atividades presenciais, agendadas para julho, no Rio de Janeiro. Durante essa primeira semana, os temas debatidos serão as fragilidades e as desigualdades sociais. As apresentações ao vivo serão abertas ao público, porém as gravações ficarão restritas aos profissionais já inscritos no congresso.
Confira a agenda das sessões virtuais que inauguram o UIA2021RIO:
22/03, às 9h — A arquitetura da inclusão social
Debatedores: Fabienne Hoelzel (Suíça) e Maria Alice Rezende de Carvalho (Brasil)
Moderação: Mariana Barros
23/03, às 9h — O que é mesmo periferia?
Debatedores: Alfredo Brillembourg (Venezuela/Estados Unidos) e Gilson Rodrigues (Brasil)
Moderação: Fernando Serapião
24/03, às 9h — Arquitetura na favela
Debatedores: Alejandro Echeverri (Colômbia) e Jorge Jáuregui (Brasil)
Moderação: Evelise Grunow
25/03, às 11h — Live de Encerramento: Fragilidades e Desigualdades
Os detalhes da programação e o formulário para inscrição no UIA2021RIO estão disponíveis no site oficial do evento. Aqueles que não conseguirem visitar o Rio de Janeiro em julho também poderão acompanhar as atividades presenciais, já que elas serão transmitidas digitalmente para o mundo todo.
O evento
Promovido pela União Internacional de Arquitetos (UIA) desde 1948, o Congresso Mundial de Arquitetos será realizado no Brasil pela primeira vez. Nacionalmente, a organização é do Instituto de Arquitetos do Brasil (IAB). Integrado às atividades do evento, estará o 40º Seminário do Public Health Group (UIA-PHG 2021), um dos grupos temáticos da UIA.