Mostra Casa Saudável reúne soluções que colaboram para o bem-estar dos ambientes

Evento realizado em São Paulo apresentou materiais, tendências e inovações que aprimoram o conforto dos espaços internos e contribuem com a saúde dos moradores
0 Compartilhamentos
0
0
0

O evento mostrou que o healthy building pode ser aplicado em construções preexistentes (Foto: Divulgação/Casa Saudável)

Texto: Vinícius Veloso

17/12/2021 | 17:22 — Apresentar materiais, tendências e inovações que colaboram para o bem-estar dos ambientes foi um dos objetivos da Mostra Casa Saudável, realizada em um imóvel localizado no bairro de Pinheiros, zona oeste de São Paulo. Para receber o evento, o empreendimento de 600 m² foi totalmente reformado e adaptado. A partir do trabalho de mais de 30 profissionais, os 17 espaços que compõem a residência passaram por diversas transformações que comprovaram que os conceitos de healthy building podem ser aplicados mesmo em construções preexistentes — contribuindo para melhorar tanto o conforto quanto a saúde dos moradores.

A exposição contou com o apoio de 170 fornecedores. Essas empresas passaram por análises rigorosas que garantiram que os produtos oferecidos atendiam aos requisitos de “saudabilidade”. Foi o caso do Grupo Saint-Gobain, que doou para o projeto soluções de pintura, impermeabilização e isolamento termoacústico por meio de suas marcas Placo, Sonex, Isover e quartzolit. As paredes de drywall empregadas, por exemplo, geram 15% menos de resíduos frente aos sistemas construtivos convencionais, já a lã de vidro utilizada é produzida com material reciclado. No coworking, foram instaladas nuvens acústicas que reduzem a reverberação dos ruídos, enquanto as paredes da casa receberam tintas à base de água.

Visitação

A Mostra Casa Saudável ficou aberta ao público entre os dias 9 de setembro e 7 de novembro. Porém, ainda é possível visitar o espaço virtualmente e conhecer todos os detalhes do projeto através de um tour digital guiado. Esse conteúdo está disponível no site do evento.

Com o final da exposição, o espaço será modificado e terá novos usos. Funcionará, por exemplo, como showroom das empresas que tiveram os seus produtos aplicados no imóvel.

0 Compartilhamentos
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *